Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/04/2009 - 10:35

NSI amplia frentes de prospecção e lança novos produtos na Intermodal 2009


André Barros, gerente de desenvolvimento de negócios

Três novos módulos se somam ao aplicativo Ecomex Suíte, a empresa firma parceria com WTM do Brasil para ampliar atuação na região Sul, e Valquíria Coelho é contratada para integrar a equipe de desenvolvimento de negócios, com a missão de ampliar o market share.

Em 2008, a NSI - New Soft Intelligence consolidou seu planejamento estratégico para se firmar entre as principais desenvolvedoras de software para gestão de operações e processos de comércio exterior. Seu aplicativo Ecomex Suíte gerencia hoje mais de 15% de todo o comércio exterior brasileiro. "Esse número nos dá referência do nosso posicionamento no mercado e é o ponto de partida para atingirmos um crescimento expressivo nos próximos anos", explica o gerente de Desenvolvimento de Negócios, André Barros.

A empresa participa da Intermodal 2009 entre os dias 14 e 16 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, com perspectivas bastante otimistas. Os dois primeiros meses de 2009, apesar do cenário econômico desfavorável, foram muito bons para a empresa, que têm vários negócios em andamento.

Trabalhando para ampliar sua atuação, a NSI qualificou um parceiro especializado em comércio exterior na região Sul, a WTM do Brasil, que será responsável pela prospecção e venda, além da implantação dos produtos e acompanhamento de projetos. "Acreditamos que esta ação gerará frutos no curto prazo, com ótimas perspectivas já para o segundo trimestre de 2009", avalia Barros.

Ainda no primeiro semestre, a empresa espera fechar quatro projetos que estão na fase final de negociação. "São grandes projetos, sendo um deles bem audacioso e que será desenvolvido em uma empresa líder de seu segmento que já é nossa cliente", informa Barros.

Em 2009, a NSI espera repetir o crescimento de 2008, cerca de 25% em faturamento. Os investimentos se concentrarão em pesquisa e desenvolvimento (P&D), aperfeiçoamento de pessoal, marketing e na continuidade do projeto de fortalecimento do departamento comercial.

Neste quesito, a empresa contratou Valquíria Coelho, engenheira de computação e analista de sistemas, especialista em marketing e com mais de 10 anos de experiência em empresas de software para comércio exterior.

Valquíria terá a missão de consolidar a equipe comercial (desenvolvimento de negócios), aumentar o market share e ampliar a atuação da NSI no universo SAP (software de gestão corporativa, de origem alemã, utilizado por grandes empresas).

"É importante entender que o mercado não vai deixar de investir em tecnologia, mas está qualificando o investimento e direcionando para soluções estratégicas, que o ajude a economizar, gerenciar custos, antecipar problemas. Enfim, maximizando seus resultados. Acreditamos nisso e nossos esforços de prospecção estão voltados para ajudar clientes e empresas neste sentido", avalia Barros.

Novidades: Durante a Intermodal 2009, a NSI estará apresentando três novos módulos do aplicativo Ecomex Suite - Um dos módulos lançados pela NSI é o Ecomex Tátiko, uma ferramenta de BI (Business Intelligence) desenvolvida pela WTM do Brasil e integrada ao Ecomex. O aplicativo permite extrair dados em tempo real e montar cenários para análise e tomada de decisão. Possui várias análises prontas e com flexibilidade para que o próprio usuário crie outros cenários e acompanhamentos de métricas (veja os cenários e métricas abaixo).

Outra novidade é o Ecomex Portal, um aplicativo web para análise de KPIs (Key Performance Indicators) que são apresentados através de gráficos e "dashboards" personalizados. O Ecomex Portal é uma extensão do Ecomex feito para que gerentes e diretores tenham acesso às informações de forma simplificada, apresentadas geralmente através de gráficos e tabelas.

"Estes executivos necessitam de uma visão geral do andamento das operações. Com essa ferramenta, eles não precisam entrar no Ecomex nem receber treinamento para operar com o aplicativo. Tudo foi criado no formato Web, com navegação simples e objetiva para que não tenham dificuldades para acessar os dados", explica Barros.

Os gráficos são criados conforme as diretrizes de análise apontadas pelo usuário e os pacotes podem ser compostos e adquiridos com o número de gráficos que o cliente necessitar.

A NSI concluiu ainda a adequação do Ecomex Drawback (um dos módulos do Ecomex Suíte) às novas regras do Drawback Verde e Amarelo, que entrou em vigor recentemente. O drawback é um regime aduaneiro especial que permite às empresas beneficiárias importar insumos (matérias-primas, produtos intermediários e materiais de embalagem) com suspensão de impostos (IPI, PIS e Cofins) para serem utilizados na produção de bens exportáveis. Através da IN RFB 845/2008 e da Portaria Secex 21/2008 foi regulamentado o Drawback Verde Amarelo, autorizando essas empresas a adquirirem os produtos também em território nacional, desde que mantida a mesma finalidade.

A nova versão do Ecomex Drawback tem integração automática com módulos de importação e exportação e com os principais softwares de gestão empresarial (ERP) de mercado, como Oracle EBS, SAP, JDEdwards, entre outros.

"As notas de compras das mercadorias nacionais, que são geradas no ERP, migram automaticamente para o Ecomex Drawback através de interfaces certificadas", explica o gerente de Desenvolvimento de Negócios.

De acordo com o executivo, as importações e exportações que ocorrem no Ecomex consomem e comprovam os saldos das operações automaticamente, sem a necessidade de vinculações manuais. "Essa ferramenta reduz a margem de erro e permite às empresas ter o melhor aproveitamento do benefício", avalia.

A nova versão do Ecomex Drawback permite que os consumos e saldos dos materiais importados e nacionais sejam acompanhados através de telas e relatórios específicos em tempo real de operação, traduzindo-se em mais uma garantia de eficiência e bom aproveitamento.

Em 2008, a NSI cresceu 40% em volume de negócios e 25% em faturamento. Novos contratos foram fechados com empresas como GE Healthcare, Toshiba Medical, Novelis, DHB, Tilibra e Momentive.

Para este ano, a NSI espera repetir o crescimento de 2008, cerca de 25% em faturamento. Além dos contratos firmados, a empresa tem outros 16 negócios em fase avançada de entendimentos.

NSI - A NSI - New Soft Intelligence foi fundada em 1986 em Limeira (SP), é especialista em comércio exterior e desenvolve sistemas para a gestão de operações e processos nesta área. O aplicativo eComex Suite é capaz de informatizar e integrar as diversas áreas envolvidas nas operações. Está dividido em 4 módulos principais: Exportação, Importação, Drawback e Câmbio, além de módulos específicos para regimes especiais como Depósito Especial (DE), Recof, ZFM e módulos para otimizar a gestão e controle dos processos como ECOMEX Workflow, ECOMEX Outlook e ECOMEX Remote.

Operando com versão controlada (ou versão única), o eComex Suíte oferece aos usuários novos releases (versões) com agilidade e sem custo adicional, além da manutenção anual.

Parceira da Oracle do Brasil há 15 anos, a NSI foi a primeira empresa no País a integrar um aplicativo de gestão de comércio exterior ao ERP da Oracle, o Oracle Ebusiness Suite. Também foi pioneira na integração com o ERP alemão, SAP, em 1996.

Entre os clientes da NSI estão Vale, Fiat, Magneti Marelli, CNH, Rede Globo, Abril, Bosch, Starrett, Cofap, Xerox, FAG, Continental, Epson, Del Monte, Politeno, Hypercom, Romi, TBM, Iveco, Cooxupé, Albras, Alunorte, TAM, Portobello, Vitopel, GOL, GE Healthcare, Líder, V&M, Siem Consub, Subsea 7, Tractebel Energia, Sumidenso do Brasil e Colorcon. | www.comex-nsi.com.br/wsc/446

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira