Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/03/2007 - 13:27

AmBev fecha contrato de aquisição das fábricas da Cervejaria Cintra por US$ 150 milhões


Objetivo é ampliar a capacidade produtiva da empresa, tendo em vista o crescimento dos mercados de cerveja e refrigerante nos últimos dois anos. As marcas e os ativos de distribuição não estão incluídos na operação

A AmBev — Companhia de Bebidas das Américas acaba de divulgar Fato Relevante sobre a assinatura de contrato para a aquisição de ativos da sociedade Goldensand Comércio e Serviços Ltda, controladora da Cintra. O valor da operação é de US$ 150 milhões e não inclui a aquisição das marcas e dos ativos de distribuição, os quais poderão ser incluídos a critério do vendedor.

O negócio envolve as duas fábricas da empresa no Brasil, localizadas em Piraí (RJ) e Mogi Mirim (SP). A AmBev pretende utilizar integralmente a capacidade instalada das fábricas até o final de 2007. "Essa aquisição é necessária devido à necessidade que temos de ampliar nossa capacidade produtiva no Brasil, tanto no setor de refrigerantes, quanto no setor de cervejas", afirma Luiz Fernando Edmond, diretor-geral da AmBev.

No ano passado, em relação a 2005, o volume de vendas da AmBev no Brasil cresceu 5,1% em cervejas e 9% em RefrigeNanc (refrigerantes, não-alcóolicos e não-carbonatados). Em 2005, o crescimento anual do volume de vendas em cervejas havia sido de 8,2% e, em refrigerantes, de 6%. O sucesso obtido com o lançamento de H2OH!, em setembro do ano passado, reforçou a necessidade de incrementar a capacidade fabril da empresa.

As empresas: AmBev -A AmBev é a maior indústria privada de bens de consumo do Brasil e a maior cervejaria da América Latina, presente em 14 países nas três Américas. Em 2004, a partir da aliança global com a InBev, passou a integrar a maior plataforma de produção e comercialização de cerveja do mundo. A associação proporcionou também a entrada da empresa na América do Norte, com a incorporação da canadense Labatt. Criada em 1999, com a união das cervejarias Brahma e Antarctica, a AmBev é líder no mercado brasileiro.

A Companhia detém o maior portfólio do país no setor de bebidas com as marcas de cerveja Brahma, Antarctica, Skol e Bohemia, além de refrigerantes, o isotônico Gatorade, chás Lipton, água Fratelli Vita e H2OH!. Entre os refrigerantes, os destaques são o Guaraná Antarctica, produzido a partir do fruto típico da floresta amazônica, e a Pepsi-Cola, como licenciada da marca internacional. A partir de março de 2005, a associação com a InBev proporcionou a expansão internacional da Brahma para mais 15 países na Europa e América do Norte, totalizando assim a presença da marca em 23 países.

Cintra -O grupo europeu Cintra, de origem portuguesa, iniciou as suas atividades no Brasil em 1997. Desde então, inaugurou duas fábricas no país: uma em Mogi Mirim, no interior de São Paulo, e outra em Piraí, no Rio de Janeiro. A tecnologia empregada na fabricação da cerveja é equivalente à utilizada pelas melhores e mais tradicionais cervejarias do mundo. Juntas, as duas unidades têm capacidade de produção de 420 milhões de litros de cerveja e 280 milhões de litros de refrigerante por ano.

A Cerveja Cintra é produzida no Brasil e em Portugal. A produção brasileira é exportada regularmente para a Bolívia, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e Angola. A Cintra também atua no mercado colombiano e vem conquistando espaço em mercados importantes da Europa, como o Reino Unido.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira