Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/04/2009 - 09:08

CPM Braxis e IOB unem competências para projetos de IFRS/IAS

Combinação de expertise tecnológica e inteligência contábil permite às empresas obter vantagens competitivas a partir da eficiência na gestão financeira.

A IOB, líder há mais de 40 anos no mercado brasileiro de informações empresariais nas áreas contábil, tributária e jurídica, e a CPM Braxis, maior empresa brasileira de serviços de TI, firmaram parceria para combinar suas expertises em projetos envolvendo a adequação às novas normas para elaboração de relatórios contábeis – IFRS (International Financial Report Standards) e IAS (International Accounting Standard). A iniciativa é uma extensão do acordo anterior entre as duas companhias, assinado em dezembro, para atuação em projetos envolvendo SPED (Sistema Público de Escrituração Digital).

“Existe uma demanda latente por soluções envolvendo IFRS e IAS, uma vez que muitas empresas serão obrigadas a emitir seus balanços dentro das novas regras já em 2010. Como o relatório anterior também precisa estar adequado, para efeito comparativo, acreditamos que este ano será bastante movimentado”, afirma o vice-presidente de Alianças de Desenvolvimento de Negócios da CPM Braxis, José Carlos Pimentel.

Para Liliana Vieira Polido – Gerente Editorial e Produtos da IOB, a combinação das duas competências, sendo a IOB com a inteligência da informação contábil e a CPM Braxis com o conhecimento tecnológico, permite afirmar que essa é uma oferta única no mercado. “Essa solução não garante apenas que os clientes atendam às exigências legais, mas também possibilite que as modificações sejam utilizadas como diferencial competitivo e tragam resultado positivo ao negócio”, complementa.

Escopo da oferta – A execução dos projetos IFRS/IAS obedece a uma metodologia que permite explorar ao máximo a inteligência contábil oferecida pela IOB e garantir uma estreita relação com as ferramentas tecnológicas de gestão existentes na infra-estrutura do cliente. Isso porque todo o planejamento é baseado em um diagnóstico com quatro diferentes focos: identificação das diferenças entre o padrão IFRS/IAS e o atual modelo contábil, levantamento dos impactos a partir da conversão dos padrões, identificação dos efeitos da IFRS/IAS na divulgação dos resultados e avaliação das áreas de negócio afetadas.

Antes da atuação direta no ERP (Entreprise Resource Planning), ou Sistema de Gestão Empresarial, ainda é importante destacar a execução de alguns passos. Entre eles, fazer uma avaliação detalhada do efeito das mudanças nos sistemas de informação do cliente e desenhar os novos modelos de relatório, garantindo que os mesmos atendam às futuras necessidades. “Para que as mudanças tragam as vantagens competitivas esperadas, é necessário preservar o ambiente existente e os diferenciais conquistados até o momento. Nossa experiência tecnológica está direcionada neste sentido, ou seja, realizar com sucesso o projeto de adequação ao IFRS/IAS sem criar qualquer transtorno para o negócio do cliente”, destaca Pimentel, da CPM Braxis.

Após a atualização das normas contábeis, elaboração do novo manual contábil e revisão das políticas para simulações do primeiro fechamento dentro do novo ambiente, o cliente será constantemente atualizado em relação às modificações nas legislações vigentes. Para Liliana Polido, da IOB, este é um dos diferenciais do projeto. “O compromisso não termina com a adequação do sistema. Nossa experiência de mais de 40 anos no mercado e a inteligência, que agregamos à informação, garantem a tranqüilidade aos clientes”, conclui.

Perfil da CPM Braxis - A CPM Braxis é a maior empresa brasileira de serviços de TI e uma das maiores da América Latina. Oferece consultoria, desenvolvimento e manutenção de aplicativos, integração de software e serviços de suporte à infra-estrutura remota para empresas globais. Com um histórico de mais de 26 anos de sucesso, 14 centros de desenvolvimento e 5.400 profissionais, a CPM Braxis tem plantas de desenvolvimento especializadas, centros de teste e comando para gerenciamento remoto de infra-estrutura, bem como centros de serviços compartilhados de manutenção e suporte para soluções SAP.

A proposta de valor da CPM Braxis inclui domínio dos conhecimentos específicos relativos à indústria, capacidade de executar operações paralelas simultaneamente, estrutura de preços competitivos e escalabilidade, assim como modelos de entrega flexíveis, processos robustos e metodologias de primeira linha. A excelência de seu trabalho baseia-se em criatividade e inovação, na capacidade de atrair e manter os melhores e mais brilhantes talentos e no baixo nível de rotatividade de seu pessoal. A CPM Braxis é a única empresa brasileira mencionada no Black Book of Outsourcing como uma das 50 melhores companhias globais de outsourcing, ocupando a 24ª posição. É também a primeira empresa de serviços de TI do Brasil a conquistar a certificação CMMI Dev 1.2 Nível 5. | www.cpmbraxis.com

IOB - Fundada em 1967, a IOB é uma empresa 100% nacional e pioneira em informações empresariais para as áreas contábil, tributária e jurídica. Liderada por Gilberto Fischel, a IOB desenvolve constantemente novas ferramentas e soluções que contribuem com os negócios de seus clientes. Atualmente, a IOB oferece ao mercado mais de 60 produtos, entre assinaturas, guias, regulamentos, procedimentos, manuais, livros e cursos, nos formatos papel, eletrônico, online, além de soluções que aliam tecnologia à inteligência editorial.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira