Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/04/2009 - 10:11

ABRIN 2009: Cartoon Network e seus licenciados anunciam lançamentos

Na maior feira de brinquedos da América Latina, empresas apresentam produtos de BEN 10, AS MENINAS SUPERPODEROSAS, CARTOONZAUM e da novidade BAKUGAN: GUERREIROS DA BATALHA

O sucesso de mais de uma década de AS MENINAS SUPERPODEROSAS, o fenômeno BEN 10, que conquistou os meninos de todo o Brasil, as produções originais do bloco CARTOONZAUM e ainda BAKUGAN: GUERREIROS DA BATALHA, um novo animê que promete estourar no país. Estas propriedades do Cartoon Network serão as estrelas de mais de 50 brinquedos a serem lançados por suas empresas licenciadas na edição 2009 da ABRIN. O evento, que acontece na cidade de São Paulo de 13 a 16 de abril, reúne as maiores empresas do gênero. No portfólio dos 10 fabricantes licenciados do Cartoon Network presentes na ABRIN (Brasilflex, Buba, Bungee, Candide, DTC, Grow, Líder, Long Jump, Pais e Filhos, e Toyster) há produtos diferenciados como bonecos, patinetes, laptops, rádios, dominós e quebra-cabeças. Confira a lista completa no final do texto.

Para 2009, o Cartoon Network enxerga uma expectativa de crescimento para o segmento de brinquedos na ordem de 25%. “Nós consideramos este número extremamente positivo, especialmente em um ano como este, e acreditamos que vamos chegar a estes resultados graças, em grande parte, aos novos lançamentos de BEN 10 e AS MENINAS SUPERPODEROSAS e à chegada estrondosa de BAKUGAN ao mercado”, diz Adriana de Souza, diretora de licenciamento, marca e eventos do Cartoon Network e Boomerang para o Brasil.

Para os garotos, o grande destaque serão os quase 30 itens do super-herói BEN 10, incluindo até uma versão do clássico jogo de cartas Super Trunfo. “O nosso herói é sucesso absoluto entre meninos de 6 a 11 anos”, afirma Adriana. “Este ano, vamos continuar investindo pesado em BEN 10, inclusive com o lançamento de uma nova série animada”, completa. Para o público feminino, AS MENINAS SUPERPODEROSAS permanecem imbatíveis, com mais de uma dezena de novos produtos lançados na ABRIN.

Outra atração do Cartoon Network e seus licenciados para a feira, e que promete atingir em cheio tanto os pais quanto os filhos, são os jogos do CARTOONZAUM, trazendo toda a irreverência de personagens originais como Johnny Bravo, O Laboratório de Dexter, A Vaca e o Frango e Coragem, o Cão Covarde. E a companhia ainda investe suas fichas nos produtos do animê BAKUGAN: GUERREIROS DA BATALHA, uma das mais recentes estreias da programação do canal no Brasil, que já é um grande hit no mercado internacional, tendo gerado uma série de jogos e brinquedos eletrônicos.

No Brasil, o Cartoon Network, representado pela Redibra Licensing Solutions, movimenta cerca de R$ 350 milhões por ano em vendas no varejo, sendo que o setor de brinquedos é responsável por 15% desse total.

Atuando há 45 anos no Brasil, a Redibra trabalha o licenciamento como ferramenta de marketing de forma inovadora, ajudando seus clientes a aumentarem o valor de suas marcas. A empresa tem hoje em seu portfólio marcas corporativas, terceiro setor, entretenimento, esportes e design, reconhecidas pelo forte potencial no mercado.

Cartoon Network Enterprises (CNE) é a divisão global de marca e produtos licenciados do Cartoon Network. CNE tem como objetivo desenvolver marcas de valor e geradoras de resultados a longo prazo para as propriedades do Cartoon Network, além de construir franquias de produtos de consumo a partir das marcas e personagens do canal, que possui um crescente acervo de premiadas produções originais. CNE também atua para assegurar parcerias duradouras com empresas licenciadas, bem como oferecer suporte necessário às mesmas, em todas as principais categorias de produtos de consumo. | www.CartoonNetwork.com.BR

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira