Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/04/2009 - 10:22

Bellota investe forte na marca Duas Caras®, começando pela logomarca de 150 anos, que ganha novo visual e identidade


A Duas Caras®, uma marca do grupo Bellota, conhecida internacionalmente como a marca do homem do campo, acaba de ganhar uma nova identidade visual.

A mudança acompanha o atual momento da empresa no Brasil, marcado pelo investimento em lançamento de novos produtos e na reformulação de estratégias de marketing e comunicação. Uma dessas estratégias, a primeira reformulação da logomarca Duas Caras®, acontece como etapa de um projeto de fortalecimento do grupo Bellota no mercado de agronegócios.

Por se tratar de uma marca com 150 anos de tradição, a Audaz, agência de publicidade de Americana, no interior de SP, encarregada do novo projeto, precisou realizar sistemáticos estudos para alcançar seu objetivo final: renovar o visual da marca sem comprometer a força da imagem original. A logomarca antiga, até então a única trabalhada pela marca em toda sua história, baseia-se na figura mitológica do Janus, deus romano que originou o nome do mês de janeiro. Na mitologia grega, Janus é considerado o porteiro celestial, sendo representado por duas faces masculinas como um símbolo para a relação entre término e começo, passado e futuro.

Segundo Alexandre Bassoura, diretor da Audaz, para o novo logo, foi preservado o conceito de transições, representado pelo Janus através de dois perfis. “As faces masculinas agora possuem uma apresentação mais moderna, com traços estilizados e valorização das linhas retas, que denotam segurança e determinação”, explica. Para Giulliano Ghinchio , diretor de marketing da Duas Caras®, o novo layout garante melhor legibilidade para todas as proporções e tamanhos, o que facilita a reprodução do logo em diversas peças publicitárias e na estampagem das ferramentas da marca.

A tipologia também foi alterada, optando-se por uma fonte que transmite robustez. As cores amarelo e preto foram mantidas e o símbolo de marca registrada ® passou a integrar o logo, ressaltando a força da marca Duas Caras® e a história que ela representa. Essas alterações na identidade visual da marca passam a compor toda a comunicação gráfica e digital da marca.

A Duas Caras® é uma das mais antigas e tradicionais marcas em ferramentas forjadas para agricultura do mundo. Sua qualidade alcança tamanho conceito entre seus consumidores, que é a mais lembrada em equipamentos para o “homem do campo” em todo o globo. Com aproximadamente 150 anos de tradição e de origem inglesa, a empresa se destaca pelo esforço contínuo em desenvolver produtos inovadores de alta tecnologia e qualidade. Tais valores a aproximaram do grupo internacional Bellota, com quem se fundiu no ano 2000. Desde então, a Duas Caras® passou a significar uma importante linha do grupo Bellota, com atuação em mais de cem países. A atuação do grupo Bellota no Brasil merece especial destaque. Presente em uma planta de mais de 100.000 m², no município de Indaial, Santa Catarina, o grupo produz ferramentas das marcas Bellota, Tupy e Duas Caras®.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira