Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/04/2009 - 09:49

O futuro da internet em discussão


Na 9ª. Rio Wireless, frequência para serviços 3G / 4G e um novo modelo de negócios para as operadoras celulares.Em Cidades Digitais, a eficiência administrativa e a inclusão digital.

A 9ª Rio Wireless, que está se realizando no no Windsor Barra Hotel, à Av. Sernambetiba 2.630, Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, terá entre seus temas principais assuntos polêmicos como a necessidade de alocação de frequências para os novos serviços de comunicação móvel denominados 3G e 4G e, ainda, a discussão sobre um novo modelo de negócios para as empresas de telefonia celular, que é ainda o mesmo desde que surgiram, no início dos anos 90.

Na sequência da 9ª Rio Wireless acontece nesta quinta-feira, 16 de abril, a segunda edição do evento Cidades Digitais, também no Windsor Barra Hotel. O evento vai discutir como a disseminação da banda larga pode contribuir não somente para a maior eficiência administrativa dos municípios, mas também como a inclusão digital pode ser utilizada como instrumento de cidadania.

Segundo dados da Anatel, em cinco anos serão 50 milhões de usuários de banda larga no Brasil, e boa parte deles conectados por celular - o que demandará o uso de novas frequências para atender à demanda de banda larga em comunicação sem fio: "É preciso estar atento para esse cenário e para as necessidades que ele coloca", comenta Newton Scartezini, mediador do painel “O futuro da telefonia celular no Brasil: A visão da indústria”.

Maurício Cascão, diretor de inovação e tecnologia da TIM, que será o mediador do painel “O futuro da telefonia celular no Brasil: A visão dos grandes clientes”, comenta que “o celular era inicialmente privilégio de uma elite. Hoje se popularizou a ponto de já se contar com 153 milhões de assinantes no país, o que inclui as classes D e E e reduz a rentabilidade da operadora”.

À frente da Network Eventos, que promove tanto a Rio Wireless como o Cidades Digitais, Carlos Calazans afirma que "teremos este ano debates importantes, sobre temas que terão impacto na nossa sociedade durante, pelo menos, os próximos 10 anos. Para entender o que acontece hoje e como se forma o futuro das comunicações via Internet no Brasil, é que criamos o programa dos dois eventos, com a presença de personalidades chaves na política e nos negócios do setor". [ Foto: Os executivos Newton Scartezini, consultor; Mario Baumgarten, UMTS Forum; Carlos Calazans, diretor geral da Network Eventos; Paulo Breviglieri, diretor Corporativo Sênior e Country Manager da Qualcomm Brasil e Maurício Cascão, gerente de Inovação e Tecnologia da TIM durante coletiva de imprensa no Centro do Rio de Janeiro].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira