Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/03/2007 - 08:15

CIPE promoverá Mutirão Nacional de Cirurgia Pediátrica

No dia 28 de julho de 2007, será realizado com a participação de cirurgiões pediátricos voluntários, o Mutirão Nacional de Cirurgia Pediátrica, organizado pela Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica (CIPE), visando reduzir as atuais filas de crianças à espera desse tipo de intervenção, existentes em muitos hospitais do país, especialmente os públicos.

De acordo com o presidente da CIPE, Prof. Dr. José Roberto de Souza Baratella, médicos voluntários deverão realizar principalmente as cirurgias ambulatoriais – como de hérnias, fimose, hipospadia, testículos fora de lugar e retirada de cistos –, que dispensam a internação do paciente. “Com essa iniciativa, pretendemos beneficiar as crianças portadoras dessas doenças menos complexas do ponto de vista cirúrgico, diminuindo o tempo de espera, e, indiretamente, também as que apresentam casos mais complicados, que necessitam internação pós-operatória”, comenta.

Segundo ele, o mutirão se destina especialmente a solucionar os casos já cadastrados nos hospitais do país, pois novos pacientes dificilmente poderão ser atendidos no dia 28 de julho. “Posteriormente os novos casos deverão ser absorvidos pelo movimento normal dos hospitais, os quais estarão menos congestionados, com atendimento mais ágil, após o mutirão”, pondera Baratella.

Nos próximos meses a entidade, juntamente com suas unidades estaduais, procurará envolver as secretarias municipais e estaduais do país nesse esforço concentrado, para agregar o maior número de hospitais públicos, o mesmo ocorrendo com as unidades privadas.

Como reforço ao Mutirão Nacional de Cirurgia Pediátrica, nos dias 27 e 28 de julho, a equipe dos Profs. Drs. Luiz Gonzaga Freitas Filho e José Carnevale, secretário geral da CIPE, realizará no Hospital Estadual Infantil Darcy Vargas, em São Paulo (SP), um mutirão específico de cirurgia de hipospadia, já que, segundo eles, os casos dessa anomalia congênita vêm crescendo de forma expressiva nos últimos anos.

Os interessados em participar dessa iniciativa da CIPE – unidades hospitalares e profissionais – devem entrar em contato com a associação através dos telefones (11) 3814-6947 e 3032-8955 ou pelo e-mail [email protected].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira