Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/04/2009 - 10:55

Nobel Asset Management reforça equipe e visualiza momento oportuno para fundos multimercados

Empresa especializada na gestão de recursos de terceiros por meio de fundos de investimentos acredita no retorno gradativo dos aplicadores.

A Nobel Asset Management (www.nobelasset.com.br), gestora de recursos de terceiros por meio de fundos de investimentos, com sede no Rio de Janeiro, formada originalmente por executivos oriundos do Banco Modal, completa dez anos sem temer a expressiva saída de investidores dos multimercados de gestores independentes, o que obrigou muitas empresas a fazer dolorosos ajustes em sua estrutura para adequá-la aos novos volumes sob gestão e à queda de receitas com taxas de administração. Os sócios aproveitaram para reforçar sua equipe, apostando que a má fase do mercado financeiro global é temporária e, para isso, deve-se estar pronto para a retomada do crescimento.

A empresa trouxe, no fim do ano passado, três executivos do banco BBM, aproveitando a reestruturação da instituição, que mudou todo o time equipe da Nobel. Chegaram a instituição Paulo Val, para o departamento econômico, Arlindo Penteado, para a área comercial, e André Spolidoro, para a gestão de renda variável. "A crise que abalou a economia mundial abriu a oportunidade para contratarmos executivos difíceis de encontrar em tempos de mercado normal", conta Marcelo Sperb, sócio e diretor-executivo da Nobel Asset Management. De acordo com o executivo, sua visão é a longo prazo, de 2010 a 2012, quando o poupador sentir os efeitos da forte queda dos juros.

Para Sperb, esse perfil de investidor se preocupa mais com a rentabilidade nominal. Quando o retorno tiver uma queda abaixo de 1% ao mês, o indivíduo vai observar os fundos multimercado, que voltaram a ter um bom desempenho este ano. "Quando atingirmos o menor juro real da história e, assim que o mercado internacional melhorar, teremos uma queda dos prêmios pagos por papéis de crédito, como debêntures e CDBs de bancos, e o que vai sobrar são ações e multimercados", afirma. Nas ações, a baixa do juro tornará atrativos papéis com bons dividendos. "Temos ações que pagam o equivalente a até 10% ao ano, líquidos, mais que o juro nominal esperado para os próximos meses", diz Sperb.

Conforme informa o executivo, outra parte dos recursos deve ir para os multimercados, até porque muitos investidores ainda temerão entrar na bolsa, já que a volatilidade continuará alta. Ao mesmo tempo, o bom desempenho dos multimercados atrairá a atenção dos aplicadores.

Perfil da Nobel - Com sede no Rio de Janeiro, a Nobel Asset Management (www.nobelasset.com.br) é uma empresa especializada na gestão de recursos de terceiros por meio de fundos de investimentos. Em 10 anos de existência, vem se consolidando como uma empresa de gestão onde o acompanhamento econômico de qualidade e a avaliação preventiva de exposição a riscos permeiam todo o processo decisório. Seus sócios-fundadores são profissionais com larga experiência no mercado financeiro e com carreiras em instituições de renome, como os bancos Garantia, BBM e Modal. Compõem, ainda, o quadro executivo da empresa profissionais com sólida formação acadêmica e longa experiência em suas áreas de atuação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira