Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/04/2009 - 11:02

Neo Química completa 50 anos

E durante todo o ano de 2009, o Neo Química se dedicará à comemoração do seu cinquentenário.

O Laboratório Neo Química completou o cinqüentenário de sua existência, no dia 15 de abril (quarta-feira). A data foi comemorada com uma grande festa para os colaboradores da empresa. O expediente começou às 17 horas, mas, neste dia, ninguém se dirigiu ao seu local de trabalho. Os colaboradores se encontraram no estacionamento do CDI, onde foram realizados shows e sorteios de diversos prêmios, no valor total de R$ 50 mil, incluindo uma moto e um carro zero quilômetro.

O grande homenageado do evento foi o colaborador, que dia a dia contribui para a construção da história de sucesso do Laboratório. É o que afirma o vice-presidente da empresa, Marcelo Henrique Limírio Gonçalves Filho. “Valorizamos nossa história, reconhecemos nossas conquistas e a participação de cada um na construção do que somos hoje. Por este motivo, preparamos com muita dedicação um momento para comemorar esta data tão especial.”

A principal atração da festa foi o show do cantor Leonardo, que irá animar o público com os sucessos do seu disco, “Coração Bandido”. Além da participação no show, os fãs do cantor que forem sorteados pela promoção “Conheça seu ídolo no Camarim”, terão a oportunidade de conhecer o camarim do Leonardo e de tirar fotos com o ídolo. A outra apresentação especial do evento será do humorista Pedro Bismarck, que encenou seu personagem mais famoso, o Nerso da Capitinga.

Cinquentenário em 2009 - Durante todo o ano de 2009, o Neo Química se dedicará à comemoração do seu cinquentenário. Logo após o recesso das festas de fim de ano de 2008, um grande relógio foi instalado na entrada da empresa para fazer a contagem regressiva para o dia 15 de abril. Em janeiro passado, foi lançada a Campanha dos 50 anos. Um túnel do tempo contanto a história do cinquentenário foi construído no corredor de entrada do Neo Química.

História - Tudo começou no dia 15 de abril de 1959, quando foi fundado o Laboratório Neo Química, no Rio de Janeiro. Naquela época, a empresa produzia medicamentos similares. Cerca de 20 anos depois, em 1979, o empresário Ildefonso Limírio Gonçalves, que já atuava no mercado farmacêutico, adquiriu o Laboratório. Do Rio de Janeiro, o Neo Química foi transferido para Belo Horizonte (MG) e depois para São Paulo (SP), onde funcionou até o final da década de 80.

Em 10 de agosto de 1989, o Neo Química foi a primeira indústria de medicamentos a se estabelecer no Distrito Agroindustrial de Anápolis - DAIA. No início da década de 90, a empresa tinha uma estrutura física e administrativa reduzida, mas já contava com representantes espalhados por todo o Brasil. A grande estrela de seu portfólio era o antiinflamatório Algi Flamanil.

Em 1996, o Laboratório conquistou o certificado ISO 9002, que atestava a qualidade da empresa em processos e serviços. A demanda aumentou, os negócios prosperaram e com isso, em 1999, a empresa iniciou um projeto ousado: a construção de um novo parque industrial com mais de 60 mil metros quadrados.

Em fevereiro de 1999 entrou em vigor a Lei do Medicamento Genérico e o Neo Química foi o terceiro laboratório do Brasil a conseguir registro para produzir e comercializar este tipo de produto. O primeiro genérico produzido pela empresa foi o Sulfato de Salbutamol xarope, em 31 de março de 2000.

Em outubro de 2000 foi inaugurada a primeira etapa do Centro de Distribuição da empresa, com 11 mil metros quadrados de área construída e capacidade para 12.800 posições de porta-pallets. O descongestinante nasal Neosoro, hoje o segundo medicamento mais vendido do Brasil, foi lançado neste ano. O Neo Química também se destacou em 2000 como o primeiro laboratório privado nacional a fornecer ao Ministério da Saúde o Indinavir, composto usado na fabricação do coquetel Anti-AIDS.

No dia 1° de abril de 2003, o Neo Química implantou o SAP, um dos mais modernos sistemas de gestão empresarial do mundo. Em 2007, ciente de sua responsabilidade social, o Laboratório criou o Centro de Desenvolvimento Infantil Norma Pizarri, que acolhe os filhos de até seis anos de idade das colaboradoras da empresa, proporcionando segurança e tranqüilidade para as mamães enquanto estas trabalham.

Em 2009, o Laboratório fará a inauguração de uma nova fábrica. Esta vai permitir o aumento da capacidade produtiva de 3,6 bilhões para 8,5 bilhões de comprimidos/ano. Além disso, ela representará a entrada definitiva do Neo Química no mercado de injetáveis em frasco ampola, com capacidade de produção de 60 milhões de frascos/ano.

Perfil do Neo Química - Há 50 anos no mercado, o Neo Química está hoje entre os três maiores laboratórios farmacêuticos em vendas unitárias no país. Com mais de 1,5 mil funcionários, o Neo Química está dividido em seis unidades de negócios: Farma, MIP, Hospitalar, Medicamento Genérico, Exportação e Propaganda Médica, com sede no Distrito Agroindustrial de Anápolis, Goiás. Está presente em todo país com centros de distribuição em GO, MG, CE e SP e mais de 100 distribuidores parceiros. Desde 2003 exporta para alguns países da América Latina e África, até 2015 ampliará a operação para Estados Unidos, Europa e Ásia. A empresa possui certificados de Boas Práticas de Fabricação, emitidos pela Agência de Vigilância Sanitária – ANVISA, para todas as suas linhas de produção, os quais são também reconhecidos pela agência reguladora Argentina ANMAT.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira