Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/04/2009 - 11:23

Estudantes de MBA mostram a companhias blue-chip como inovar e crescer

O programa MBA da Hult International Business School oferece aos estudantes uma excelente oportunidade para influenciarem um negócio e brilharem frente a empregadores em potencial.

Boston - A Hult International Business School (http://www.hult.edu/), a primeira escola de negócios global do mundo, está formando uma parceria com companhias estáveis no mercado, chamadas blue-chip, para aumentar de forma significativa o currículo de seu curso de MBA. A nova iniciativa pede às equipes de estudantes que concorram e desenvolvam uma grande inovação para um cliente corporativo verdadeiro, como parte das exigências para a obtenção do seu diploma de MBA.

O Dr. Hitendra Patel (http://hult.edu/mba-program/our-program/faculty#37), professor de Inovação e Crescimento e um ex-líder do pensamento inovador da Monitor Consulting, disse, "A capitalização do mercado de diversas grandes companhias não pode ser explicada somente pelos seus lucros atuais e suposições razoáveis de crescimento orgânico. Isto significa que o mercado estipula preços esperando que estas companhias irão inovar seu caminho para a obtenção de maiores lucros. Na Hult, nossos estudantes ajudam as companhias a encontrarem suas mais promissoras oportunidades de crescimento".

Cinco equipes de estudantes são designadas para cada corporação cliente. As equipes competem para desenvolverem uma inovação que irá levar a receita da companhia para o próximo nível. Eles apresentam suas propostas e caso de negócio para a equipe de liderança do cliente, no final do projeto. Cada equipe possui um mentor, freqüentemente um experiente consultor de estratégias. Todos os estudantes participam do projeto antes de receberem o diploma em negócios.

O Dr. Makarand Chipalkatti, Chefe de Gestão da Inovação Corporativa da Osram Sylvania, uma das companhias participantes, disse, "A proposta ganhadora detalha um novo conceito de negócio em um mercado não-tradicional mas, mesmo assim, adjacente. Quando você tem pessoas inteligentes, diversificadas, orientadas para os negócios e não restritas ao pensamento convencional cuidando do seu problema, você obtém resultados bastante interessantes e originais".

A Hult, que teve início como a primeira universidade corporativa dos Estados Unidos, coloca forte ênfase no fornecimento de educação prática de negócios. A maioria de seu corpo docente passou anos na indústria bem como no ambiente acadêmico. Isto assegura que os estudantes aprendam a ter habilidades concretas que se aplicam a companhias verdadeiras.

O Dr. Patel conclui, "Esta parceria acadêmica corporativa devolve um enorme valor para as companhias, pois elas podem contar com diversos talentos perspicazes, concentrados exclusivamente na questão-chave com a qual estão lidando. Ela também representa uma fantástica oportunidade para nossos estudantes de negócios para alavancarem o conhecimento que acumularam durante o curso de seu programa de MBA (http://hult.edu/mba-program/index). Isto reforça o significado da escola de MBA da Hult".| Por: PR Newswire.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira