Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/03/2007 - 08:41

Empresas de comércio exterior, logística e transporte internacional mostram novidades na Intermodal


São Paulo – Menos de um mês da Intermodal South America 2007, empresas expositoras da área de comércio exterior, logística e transporte internacional, além de prestadores de serviços para esses setores, anunciam seus destaques para a edição 2007 do evento.

A Intermodal, considerada a maior e mais importante feira da América Latina, acontece nos dias 24, 25 e 26 de abril, das 14 às 22 horas, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Neste ano, o Grupo Intermodal manterá a tradição de facilitar e promover a realização de negócios entre um público qualificado e com poder de decisão. São esperadas 40 mil visitantes do Brasil e exterior.

Uma das novidades é o programa de gestão ambiental para minimizar o impacto da realização do evento ao meio ambiente. O projeto, desenvolvido pela empresa Reclicagem, envolve um fórum sócio ambiental que será realizado todos os dias, em horários alternados, no estande da FIESP.

Outro destaque será o Encontro Intermodal de Comércio Exterior promovido pela FGV e FIESP. Durante os três dias do evento, os principais especialistas do setor discutirão os entraves e as soluções para promover o comércio exterior.

Confira as novidades que serão apresentadas por alguns dos principais expositores: - Correios aproveitam o evento para reforçar sua atuação no mercado de soluções para os exportadores. Os visitantes também poderão obter informações sobre os lançamentos previstos para 2007, como a expansão dos serviços da linha courier (SEDEX 10 e SEDEX Hoje), o serviço Correios Logística Reversa, o PAC: oferta aos clientes de varejo (pessoa física) de modalidade econômica para remessa de encomendas não expressas, o serviço de Entrega Noturna, a ampliação do limite de peso e dimensões, a possibilidade de implantação de novos modais logísticos, como marítimo e terrestre, e a modalidade de pagamento e recebimento da exportação via Correios.

- Grupo Rodrimar apresentará um novo portal de serviços. O E-Service permitirá ao cliente acompanhar todo o processo logístico que envolve sua carga. | - Localfrio reforçará seus diferencias de mercado na Intermodal. A empresa pretende ser o maior terminal em movimentação de cargas no Porto de Santos até 2009. | - Marimex pretende fechar novos negócios e estreitar relacionamento com clientes e fornecedores, reforçando todo seu portfólio de produtos e soluções. | - Tam Express divulgará novos destinos internacionais, com destaque para Milão, além de suas novas ferramentas de sistema para o transporte de carga no mercado doméstico e internacional. | - Tankpool mostrará seus serviços que envolvem a coleta e a reciclagem de embalagens usadas.

Os visitantes também poderão obter informações sobre o terminal de sistema de lavagem e adequação química de tambores plásticos, IBCs (Intermediate Bulk Containers, contêineres específicos para armazenamento de grandes volumes líquidos), carretas-tanque e isotanques. A empresa é a única no mercado a contar com sistema de software e equipamentos de testes de IBCs. | - Transpetro mostrará seus serviços a diversas distribuidoras e à indústria petroquímica. A empresa, subsidiária integral da Petrobras, é a maior armadora da América Latina e a principal empresa de Logística e Transporte do Brasil. Atende às atividades de transporte e armazenagem de petróleo e derivados, álcool e gás natural, operando uma frota de 53 navios, 10 mil quilômetros de malha dutoviária e 44 terminais terrestres e aquaviários. | - Chubb, seguradora oficial da Intermodal, aposta no seguro de transporte internacional em 2007 com a abertura do resseguro.

No geral, a expectativa é aumentar como a carteira de Transportes (Nacional e Internacional), que registrou crescimento de 65% em 2006 em relação ao ano anterior. Neste ano, a Chubb reforçará sua oferta de serviços diferenciados para todos os meios de transporte: marítimo, aéreo ou terrestre. | - TMais, juntamente com a Siemens, oferecerão aos participantes da Intermodal South America a possibilidade de testar gratuitamente a telefonia VoIP, tecnologia que já atraiu milhares de empresas de todo o Brasil. O espaço da TMais ficará em posição de destaque no estande da Reclicagem, empresa de marketing ambiental, responsável pela elaboração do projeto de gestão ambiental da Feira Intermodal. | - ACE apresenta novos produtos dirigidos ao público da feira. A seguradora tem uma forte atuação no mercado de transportes.

Dentre suas principais novidades para este ano, destaca-se o investimento em novas filiais e a expectativa de crescimento de 17%. | - Aliança Navegação e Logística e Hamburg Süd divulgarão ações de proteção ambiental durante Intermodal. As empresas vêm realizando um trabalho estruturado e bem-sucedido de preservação ambiental, tanto nos navios quanto nos escritórios do grupo. No biênio 2006/2007, a expectativa, com as novas ações de conscientização ambiental, que incluem cartilhas e palestras, é reduzir o volume de lixo gerado a bordo em 10% em relação a 2004/2005. | - Tito Global Trade Services apresentará todo seu expertise em consultoria especializada em conformidade legal e agenciamento de cargas, as soluções desenvolvidas na área de TI, com a aplicação do Gerenciamento de Projetos (PMO). | - ALL (América Latina Logística) comemorará seus 10 anos de existência na Intermodal. Entre os planos para 2007, destaca-se o início da operação da locomotiva BB33M, a primeira locomotiva de oito eixos, inédita no Brasil. | - Companhia Vale do Rio Doce (CVRD) divulgará seus principais projetos em execução. Além dos serviços ferroviários e portuários, a companhia apresentará as ações de segurança e proteção ao meio ambiente atualmente em execução.

Para a área de serviços de logística, representada pela Navegação Vale do Rio Doce S/A – Docenave - estão previstos investimentos de US$ 720 milhões em 2007. | - MRS Logística apresentará sua nova estrutura de negócios, dividida em quatro grandes carteiras: mineração, siderurgia, agrícolas e carga geral (contêineres, construção, dentre outros). Também destacará os investimentos para aumentar a capacidade de atendimento dos principais terminais intermodais (Sarzedo - Grande BH; Arará - Grande Rio e Itaquaquecetuba - Grande SP), entre outras novidades. | - UTI falará de seu investimento nas áreas de produto doméstico e desembaraço aduaneiro. | - Panalpina anunciará novos produtos na área de logística, como armazenagem e distribuição doméstica, com tarifas competitivas. A participação na Intermodal faz parte da comemoração dos 30 anos da empresa no Brasil, bem como dos 25 anos da filial Porto Alegre. | - Maersk Line investe em cidadania corporativa. A empresa apresentará ao mercado sua política ambiental. Graças a isso, a Maersk reduziu as emissões de SOx (sulfetos) ao utilizar em seus navios combustíveis com baixo teor de enxofre.

De acordo com a Organização Marítima Internacional (IMO), o combustível dos navios não pode conter mais do que 4,5% de enxofre. No combustível usado nas embarcações da Maersk Line, a média de enxofre é de 2,7%. Outro exemplo de investimento realizado pela empresa visando à preservação ambiental é a adoção de sistemas de recuperação do calor do lixo. Estes sistemas são capazes de reduzir em até 10% o consumo de combustível. | - Kuhne + Nagel do Brasil apresentará o desenvolvimento da empresa nos segmentos logístico (armazenagem e distribuição) e rodoviário; as últimas mudanças dos setores áereo, marítimo e desembaraço aduaneiro; a participação cada vez maior dos produtos perecíveis, „aviation logistics“ e cabotagem.| - Schenker pretende estreitar o vínculo com os clientes, assim como maior integração com os prestadores de serviços. Com vendas anuais de 8,9 bilhões de euros, 42 mil funcionários e 1.100 escritórios no mundo, a Schenker é uma das líderes de mercado como provedora de serviços de logística integrada e oferece transportes terrestre, aéreo e marítimo, assim como soluções logísticas através do gerenciamento global da cadeia de suprimentos a partir de uma única fonte. | - Hellmann apresentará o desenvolvimento de nichos de mercado e ampliação da carteira de produtos e serviços da Hellmann do Brasil.

Com um crescimento de 22% em 2006, a empresa, que atua como provedor logístico por todo o mundo e no Brasil, com serviços de importação e exportação aérea, marítima e rodoviária, bem como desembaraço aduaneiro e serviços correlatos, pretende ampliar a rede de filiais no mercado brasileiro e investir fortemente nos sistemas. | - Expresso Araçatuba aproveitará o evento para comemorar seu 55º aniversário. Para 2007, empresa planeja investimentos da ordem de R$ 15 milhões. | - Gefco aproveitará o evento como um vetor de comunicação de novos produtos para os clientes dentro do Mercosul, como o desenvolvimento da carga fracionada entre o Brasil e a Argentina. | - Mesquita lançará seu exclusivo Portal Logístico, uma ferramenta inédita de gestão de processos logísticos, que disponibilizará informações online com elevado grau de detalhamento.

O sistema permite o acompanhamento e monitoramento dos processos de comércio exterior em importação, e distribuição, em tempo real | - Mac Logistic destacará este ano na feira o Terminal de transbordo (Termel) no Rio Grande do Sul, voltado para o suporte à logística no Mercosul. Outro destaque será o novo sistema mundial da empresa, que permitirá que toda a MAC Logistic na América Latina opere sobre a mesma plataforma. | - Allink apresentará como novidade a abertura do serviço de importação de carga consolidada desde Pusan/Coréia, para Santos, com duas saídas semanais regulares. A empresa NVOCC voltada ao transporte de cargas consolidadas marítimas, encerrou o ano de 2006 com rentabilidade esperada e volume movimentado estável.| - CMA CGM aproveitará o evento para anunciar e fomentar as novas rotas para o Oriente Médio, Índia e África Ocidental. | - Custom apresentará sua plataforma de serviços em Miami. Em fevereiro, a empresa inaugurou um escritório em Miami, para atender os clientes brasileiros que necessitam de uma base logística nos Estados Unidos. A estrutura internacional funciona como um gate de acesso à América Latina, onde são prestados serviços de armazenamento e consolidação de cargas. | - Logimasters-Dachser apresentará o foco na nova estrutura da joint venture com a Dachser. | - Wallenius Wilhelmsen Logistics (WWL) anunciará seu plano de expansão de serviços de logística na Intermodal South America.

O aumento da frota mundial reservou para 2007 um navio a mais para o trade da América do Sul, que conta agora com quatro navios. | - ZIM divulgará seus planos estratégicos, entre eles, consolidar sua presença na América do Sul, aumentando sua eficiência operacional, com investimento em navios novos e mais modernos, além de desenvolver serviços para novos nichos de mercado. | - Deicmar ampliará terminal de exportação em Santos e investirá R$ 10 mil em uma área em Campinas. A empresa apresentará o E-gerenciador, solução voltada para a gestão da informação, que foi responsável pelo aumento significativo dos seus serviços porta-a-porta. | - EGL mostrará sua nova campanha institucional, intitulada "Your Sucess Is Personal To Us", que surgiu a partir de uma pesquisa de mais de cinco anos, que analisou o diferencial da empresa no seu mercado de atuação. | - Federação Nacional dos Despachantes Aduaneiros (Feaduaneiros), que representa a categoria econômica dos despachantes aduaneiros, apresentará no evento os serviços que a categoria oferece ao mercado importador e exportador | - Average apresentará as novas funcionalidades da recém-lançada versão 8.1 do software para comércio exterior. A empresa investirá na expansão territorial neste ano. | - Indaiá mostrará serviços de administração de pedidos de importação e exportação, Fundap, Drawback e processos especiais. | - Softway lançará dois produtos. Um deles é o Mobile Sys, tecnologia que muda a forma de interação profissional, pois permite a monitoração e visualização de processos de comércio exterior a qualquer momento e em qualquer lugar.

A outra novidade é o DM Sys que é uma solução de BI (inteligência de negócios) que propiciará aos gestores de comércio exterior e logística tomar decisões frente a uma análise analítica em cima da base transacional. | - Bysoft lançará na Intermodal os novos softwares DD Mantra, DD Mercante, DDBL, além de toda a linha de produtos e serviços. | - Trinitas apresentará ao mercado os novos escritórios abertos no mercado nacional e internacional. A empresa, que é uma das agências líderes na operação de carga geral e projetos, investirá no tráfego dos Estados Unidos em 2007. Os principais parceiros da empresa estão duplicando a frota e realizando grandes investimentos no terminal de Houston. | - Varig Log apresentará na Intermodal o primeiro dos oito aviões cargueiros Boeing 757-200F, negociados pela Varig Log para ampliação de sua frota. Com esta incorporação, a Varig Log torna-se a primeira empresa da América Latina a operar este modelo de aeronave, que tem capacidade para transportar um volume de 30 toneladas. | - OceanAir Linhas Aéreas lançará seu novo serviço o OceanAir Express e seu projeto de expansão para 2007, que inclui novas rotas internacionais e expansão da frota com Boeings 767 e novos Mk-28. | - ABSA Cargo Airline anunciará a intensificação de oferta para vários destinos na América do Sul, por exemplo, Buenos Aires e Lima.

Os visitantes poderão se atualizar com as ofertas da companhia, que estuda a possibilidade de incorporar uma terceira aeronave cargueira à frota atual. | - BBC do Brasil anunciará novas parcerias e também a encomenda de navios. Aproveitará o evento para reforçar linhas regulares entre EUA/ Brasil, EUA/Chile e Ásia/Brasil e o serviço tramp. | - Porto de Suape (Complexo Industrial de Suape) anunciará novos empreendimentos e o potencial do estado de Pernambuco. | - Porto de Paranaguá pretende ampliar sua área de atuação durante a Intermodal. O Porto de Paranaguá ocupa posição de destaque entre os portos mais importantes do Brasil e é o principal porto graneleiro da América Latina. Além disso, é único Porto Brasileiro que ainda possui alternativa de operação pública que permite a qualquer interessado movimentar suas cargas. | - Codesa (Companhia Docas do Espírito Santos) mostrará para todo o segmento o Porto de Barra do Riacho, a última fronteira artificialmente abrigada na costa brasileira, para investimentos portuários. | - Codesp (Porto de Santos) apresentará a nova maquete do Porto de Santos, com 4 metros de comprimento, que será montada em escala de 1:2000 e que irá mostrar, em detalhes, a Avenida Perimetral da margem direita - trecho em construção, que vai da Alamoa ao Cais do Macuco.| - Porto do Rio Grande mostrará novos projetos na Intermodal South America. O objetivo é apresentar a oferta dos serviços portuários considerados como os mais eficientes do Brasil.

O Porto do Rio Grande encerrou 2006 com uma movimentação recorde de 22.509.047 toneladas. | - Portonave S.A. (Terminais Portuários de Navegantes) se apresentará ao público da Intermodal como o mais novo Porto do país com inicio de operação previsto para julho/2007. O objetivo é tornar conhecido o Porto de Navegantes e demonstrar que este é mais uma boa alternativa para a movimentação de cargas conteinerizadas. | - Tecondi - Terminal para Contêineres da Margem Direita divulgará os números e trabalhos realizados em 2006, além de apresentar o projeto de expansão previsto para início das obras ainda este ano. A empresa apontou um crescimento de 22%, com a movimentação de 245,3 mil TEUs. | - Termares - Terminais Marítimos Especializados apresentará resultados de suas ações comerciais realizadas em 2006 e que resultaram na movimentação recorde de 30.026 TEUs, aumentando o market share do terminal em 28%.

Outra novidade são os planos de ampliar o foco de negócio nas áreas de importação e exportação.

- Libra Terminais investirá no T-37, em Santos, reforçando o 5º berço e prolongando os trilhos em 280 metros. No T-37, no litoral de São Paulo, a empresa movimentou 736,252 mil TEUs, no T-1, no Rio, foram 178,6 mil TEUs e, em Imbituba, Santa Catarina, um pouco mais de 20 mil TEUs.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira