Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/04/2009 - 10:14

ESPM divulga pesquisa inédita sobre a utilização da embalagem como ferramenta de marketing

São Paulo- A ESPM divulga dados da pesquisa inédita realizada pela GfK Brasil com gestores de marketing sobre a utilização da embalagem como ferramenta de marketing e a visão destes profissionais quanto ao mercado nacional. As conclusões serão divulgadas em 27 de abril, segunda-feira, durante o II Fórum Nacional de Gestão Estratégica da Embalagem.

O estudo será apresentado por Paulo Carramenha, diretor presidente da GfK Brasil. Na seqüência acontece o debate sobre o tema da pesquisa com a participação de profissionais como Luciano Deos, jurado no Festival de Cannes 2009 na categoria Design e o diretor de criação, Leonardo Macias, também jurado em Cannes na categoria press, além de renomados profissionais da propaganda, do marketing e do setor de embalagem comentando as principais conclusões e indicando os caminhos para que a embalagem seja cada vez melhor utilizada para apoiar as ações de marketing das empresas brasileiras. O debate será mediado pelo professor Fábio Mestriner, coodenador do Núcleo de Estudos da Embalagem da ESPM.

“O mercado de embalagens ganha notória importância ao agregar valor e significado a produtos, constituindo-se numa poderosa ferramenta de marketing que movimenta anualmente 45 bilhões de reais no Brasil. Em janeiro deste ano, o País passou a ocupar o 2º lugar no ranking mundial de lançamentos de produtos e isso comprova não só o aquecimento do setor, mas também a sua empregabilidade”, explica Mestriner.

O evento é aberto ao público e a profissionais interessados, mas as vagas são limitadas. Para participar os interessados devem fazer a inscrição pelo e-mail [email protected]. Mais informações pelo telefone (11) 5081-8225 ou site www.espm.br/candidato

Perfil do Núcleo de Estudos da Embalagem - O Núcleo, pioneiro na América Latina, conta com o apoio da Associação Brasileira de Embalagem (Abre) e visa capacitar e formar gestores para o setor, com foco no conceito de inteligência de embalagem composto por quatro pilares: design, inovação, embalagem como ferramenta de marketing e veículo de comunicação.

Além de estudos, o núcleo promove pesquisas, publicações e cursos regulares que favorecem a geração do conhecimento e a difusão dos assuntos e tendências relacionadas a esse potencial setor da economia brasileira.

Mais informações sobre o Núcleo de Embalagem podem ser obtidas por meio do site www.embalagem.espm.br

Informações – II Fórum de Gestão Estratégica da Embalagem, dia 27 de abril, segunda-feira, das 8h às 11h30, no ESPM - Campus Profº Francisco Gracioso - Auditório Philip Kotle, Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana, São Paulo.Inscrições e informações: [email protected] ou (11) 5081-8225. | www.espm.br/candidato | www.embalagem.espm.br. Entrada franca.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira