Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/04/2009 - 10:19

ABA promove workshop sobre 'Gerência de Produtos'

A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), promove no dia 23 de abril (quinta-feira), um Workshop sobre 'Gerência de Produtos' na sede da associação, localizada na Avenida Paulista, número 352, em São Paulo. O encontro promoverá o debate sobre os conceitos e práticas atuais da 'Gerência de Produtos'. Além disso, com uma visão competitiva e inovadora, serão discutidos temas como as novas práticas de segmentação e gestão do marketing mix, tendências de mercado, processos de gestão e inovações em empresas.

O evento contará com a participação de profissionais renomados, como Marcos Machado, sócio-diretor da Top Brands Consultoria e Gestão de Marcas, que falará sobre tendências de mercado e processos de gestão. Paulo Koelle, diretor de marketing da Procter & Gamble, tratará das inovações na P&G no que se refere ao tema. Já Félix Ximenes, diretor de comunicação e relações públicas do Google, abordará o tema “Gestão Google para Inovação”, oferecendo uma visão original e criativa desta questão aos participantes.

O Workshop é voltado a Gerentes de Produto / Marca, Assistentes de Gerentes de Produto, Executivos de Serviços de Marketing e demais profissionais interessados no tema.

O evento acontece no dia 23 de abril de 2009, das 8h30 às 18h, na ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) – Avenida Paulista, 352, São Paulo. Inscrições pelos telefones: 0800.124588 / (11) 3283-4588 ou site www.aba.com.br

Programa: . 08h30/10h30 – Tendências de Mercado: - Marcos Machado, Sócio-diretor da Top Brands Consultoria e Gestão de Marcas. * Conceitos de Gestão – Concorrência e Globalização – Gerência de Marcas x Produtos – Pressão por Resultados. * Análise do Ambiente e de Novas Tendências na Gestão do Marketing Mix – Segmentação e Estratégia Competitiva – Marketing de Serviços.

. 10h30/11h – Coffee-break | . 11h/12h30 – O Processo de Gestão: * O Processo de Inovação – Plano de Marketing.* Estruturas Organizacionais – Funções do Gerente de Produtos – Interfaces – Principais Objetivos e Desafios – Conflitos – A Questão da Autoridade x Responsabilidade.

. 12h30/14h – Almoço Livre | . 14h/16h – Inovação na Procter & Gamble: - Paulo Koelle, Diretor de Marketing da Procter & Gamble: * Filosofia global de inovação * Desafios e Oportunidades em tempos de crise | * Aplicabilidade no mercado brasileiro.

. 16h/16h30 – Coffee-break | . 16h30/18h – Gestão Google para Inovação: - Félix Ximenes, Diretor de Comunicação e Relações Públicas do Google: * Criando Ambienre para Inovação | * Identificando Idéias Promissoras | * Foco no Usuário | * Interagir Sempre | * Colhendo Resultados.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira