Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/04/2009 - 10:22

TAP Cargo transporta 92 mil toneladas de carga em 2008

Só nas linhas do Brasil foram 17 mil toneladas de carga e correio.

A TAP Cargo transportou em 2008, em todo a sua rede, 92 mil toneladas de carga e correio e apresentou um crescimento de 15% com um faturamento de 128 milhões de Euros.

Com uma excelente penetração no transporte do agro-negócio brasileiro para a Europa a TAP Cargo tem importante papel em conduzir os produtos agrícolas principalmente a fruta, o peixe e as flores. E em 2008 transportou 17 mil toneladas de carga e correio, onde 98% deste tráfego destinou-se à Europa.

Atualmente a TAP é a 2ª maior companhia IATA de carga aérea a partir do Brasil, com um market-share de 11%. E oferece uma capacidade diária de 140 toneladas para o transporte aéreo de produtos brasileiros.

A companhia opera mais de 60 frequências semanais entre o Brasil e a Europa partindo de capitais brasileiras, com essas vantagens a TAP oferece sempre um vôo próximo do exportador garantindo a melhor logística e o melhor serviço.

São Paulo é a principal cidade brasileira que envia carga para a Europa com um total de 4,7 mil toneladas por ano, representa 36%. Na sequência o Rio de Janeiro (24%), Salvador (15%), Recife (11%) e Fortaleza, Natal, Brasília e Belo Horizonte contribuem com o restante (14%).

Portugal é o principal país destino de carga com 10 mil toneladas por ano, 80% do total. Seguido da Alemanha (4%), Itália (4%), Reino Unido (4%) e Holanda (3%).

No sentido inverso a TAP oferece igual capacidade diária de carga aérea da Europa para o Brasil, 140 toneladas.

As importações brasileiras mais frequentes destinam-se às industrias de automóvel, telecomunicações, metalurgica, quimica, farmacêutica entre outras. Do total da carga 91% é procedente da Europa.

A Alemanha é o principal exportador europeu para o Brasil com 2,8 mil toneladas de carga e representa 21%. Sucessivamente a França (18%), Itália (15%), Portugal (11%), Reino Unido (10%), Holanda (6%), Espanha (5%), Escandinávia (3%), Suiça (2%) e restantes países (1%).

A cidade de São Paulo, com 5,2 mil toneladas por ano de carga é o principal ponto de entrada para a TAP a partir da Europa, representando 39% do total. Na sequência Rio de Janeiro (35%), Belo Horizonte (13%) e Recife (5%). Brasília, Salvador, Fortaleza e Natal somam ao todo 8% do total de carga originária da Europa.

TAP CARGO – Novidades: A TAP especializou-se no transporte regular de mercadorias sensíveis, em cadeia de frio a temperaturas constantes, processo de grande impacto nas indústrias química e farmacêutica.

Para este transporte é necessário contêineres especiais e novos procedimentos operacionais de handling.

A maior parte deste transporte destina-se a Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo com origem na Europa.

Recentemente a TAP criou um setor de fretamentos de cargas em aviões cargueiro, oferencendo estes serviços a mercados emergentes. Neste setor foi desenvolvida uma nova linha regular de carga entre Dakar e a Europa, conectando também o Brasil via Lisboa.

A Companhia obteve um aumento de volume de carga de cerca de 80% neste tipo de operações charter.

Em dezembro do ano passado a principal plataforma giratória da TAP em Lisboa passou ater um moderno terminal de carga, com novas áreas de importação, exportação e tratamento de correio. Este novo espaço tem uma área total de intervenção de 125.000 m2 e duplicará a capacidade de carga em Lisboa para 150 mil toneladas por ano.

Através de uma extensa rede de destinos, a TAP CARGO tem já uma oferta global, abrangendo diversos continentes. E mantém o objetivo de proporcionar aos seus clientes um leque de opções cada vez mais amplo, estudando e introduzindo novos destinos na sua malha.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira