Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/04/2009 - 10:38

Itaú e FIFA assinam contrato de patrocínio para Copa do Mundo de 2014 no Brasil

Patrocinador das Seleções Brasileiras de Futebol, banco reforça sua identificação com o futebol nacional e aposta no esporte como estímulo ao crescimento do país.

São Paulo– O Itaú e a FIFA assinaram nesta quinta-feira o contrato que torna o banco Patrocinador Oficial da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. O termo foi assinado no Rio de Janeiro, durante encontro entre executivos da FIFA, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e executivos do Itaú. É a primeira empresa brasileira a assinar contrato com a FIFA de patrocínio à Copa de 2014. Desde o primeiro momento o Itaú acreditou na realização da Copa do Mundo no Brasil, assinando contrato com a CBF, em setembro de 2007, de apoio público à candidatura do Brasil para sediar a Copa de 2014.

“Realizar a Copa do Mundo no Brasil significa gerar riqueza e empregos e contribuir para o desenvolvimento do Brasil. Para que o evento se realize, serão necessários importantes investimentos em infraestrutura. Participamos dessa parceria porque entendemos que somos parte desse compromisso com o País. Portanto, é uma iniciativa que vai muito além da oportunidade de divulgação da nossa marca”, afirma Fernando Chacon, diretor executivo de Marketing do Itaú.

O envolvimento do Itaú com o futebol já tem mais de 17 anos, com o patrocínio da transmissão na Rede Globo dos jogos do Campeonato Brasileiro, da Libertadores da América, das Eliminatórias da Copa do Mundo de Futebol, amistosos da Seleção Brasileira, Copa do Brasil, entre outros.

E, desde outubro do ano passado, essa atuação ganhou reforço quando o Itaú se tornou Patrocinador Oficial da Seleção Brasileira de Futebol em todas as suas categorias - Seleção Brasileira Principal, Seleção Olímpica, Seleção Sub-23, Seleção Sub-20, Seleção Sub-17, Seleção Sub-15 e Seleções Femininas. Esse contrato tem duração de seis anos, até 2014, incluindo o período da Copa do Mundo no Brasil.

“O Banco Itaú apostou desde o início na seriedade do projeto de 2014, o que demonstra o profissionalismo com que ele foi gerido, e pode se considerar também vitorioso com a chancela da FIFA escolhendo o Brasil como país-sede. A iniciativa vai ao encontro da importância da participação privada no projeto e consagra uma parceria bem-sucedida entre um dos maiores bancos do mundo e a seleção mais famosa e vencedora do mundo”, afirma Ricardo Teixeira, presidente da CBF.

O que o Brasil tem de melhor - “Essa iniciativa do Itaú está alinhada ao programa Itaúbrasil que tem como objetivo valorizar e difundir o que Brasil tem de melhor. O futebol é um dos maiores orgulhos do brasileiro e a Copa de 2014 no Brasil será o ápice dessa paixão”, diz Chacon. O contrato permite ao Itaú realizar ações promocionais específicas para a Copa de 2014, inclusive nos estádios onde serão realizadas as partidas, durante o torneio. O banco também poderá atrelar a imagem do mascote, a logomarca e os emblemas oficiais da competição aos produtos e serviços oferecidos aos seus clientes.

O acordo com a CBF dá direito, entre outras coisas, ao Itaú utilizar mundialmente, no seu ramo de serviços, o título de Patrocinador Oficial da Seleção Brasileira de Futebol. Além da aplicação da logomarca nos uniformes de treino, demais trajes e acessórios utilizados pelos jogadores e comissão técnica, bem como realizar ações promocionais e de publicidade com o público, fazendo associação à Seleção em seus produtos e serviços.

O Itaú também será o Banco Brasileiro Patrocinador Oficial da Copa do Mundo de 2010 em associação com a Visa, tradicional parceira mundial da FIFA.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira