Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/04/2009 - 10:46

Wal-Mart vende o primeiro celular ecológico do mundo em parceria com Motorola e Claro

Junto com o W233 ECO, empresas implementam nas lojas da rede de hipermercados em São Paulo, um programa de coleta de pilhas e baterias usadas.

São Paulo – O Wal-Mart, a Motorola e a Claro se unem em parceria inédita para anunciar aos consumidores brasileiros a chegada do MOTOTM W233 Eco, o primeiro celular ecológico do mundo com o certificado CarbonFree®, que começará a ser vendido com exclusividade no Brasil nos hipermercados Wal-Mart Supercenter, BIG e HiperBompreço. A parceria prevê um preço diferenciado, com chip da operadora Claro. Além do lançamento, as empresas darão início a um programa de sustentabilidade, que contempla a implementação de urnas especiais para coleta de baterias, pilhas e celulares usados, os quais serão enviados para reciclagem. Estão previstas que, na primeira etapa do projeto, 14 lojas da rede Wal-Mart em São Paulo recebam as urnas.

O W233 ECO - produzido com plástico reciclado de garrafas plásticas - estará à venda nos hipermercados lojas Wal-Mart em todo o País e no site de comércio eletrônico (www.walmart.com.br), por um preço competitivo, de R$ 199,00.

A parceria do Wal-Mart com a Motorola faz parte de uma das estratégias de sustentabilidade da empresa, relacionada a ampliar a variedade de itens com apelo sustentável em suas gôndolas. Com grandes indústrias, o Wal-Mart já desenvolveu, entre outros itens, um sabão em pó ecológico (Ariel Ecomax – Procter & Gamble), cuecas e calcinhas feitas com fibra de bambu (Zorba) e até um Banco Imobiliário Sustentável, em parceria com a Estrela. Além disso, a rede desafia fornecedores de produtos marca própria a repensar seus itens e embalagens de modo que reduza o impacto ao meio ambiente.

Já a Motorola possui um programa de preservação ambiental que é pioneiro no mercado brasileiro de telefonia. Em dez anos de existência, o Ecológico atinge a marca de 280 toneladas de componentes eletrônicos já recolhidos para reciclagem. Somente em 2008, a companhia retirou 30 toneladas de material nos postos de coleta, instaladas nas 120 lojas do SAM (Serviço Autorizado Motorola) de todo o País, incluindo baterias de celulares e rádios, além de aparelhos e acessórios fora de uso. O descarte inadequado das baterias usadas pode trazer riscos ao meio ambiente, pois o processo de degradação do material pode levar anos.

Para expandir o seu programa e conscientizar a população sobre a importância da reciclagem, a Motorola juntou-se ao Wal-Mart para implementar a coleta de baterias, pilhas e celulares na rede de hipermercados. Serão implementadas inicialmente em 14 lojas da rede em São Paulo, urnas específicas para este tipo de coleta, nas quais os clientes depositarão as baterias esgotadas, causando menos impacto ao meio ambiente. A ideia é que o número de urnas cresça com o passar do tempo, atingindo todo o País. “Vamos dar aos clientes a possibilidade de descartar, de maneira segura e prática, um resíduo de difícil descarte. A gestão de resíduos é um dos pilares do extenso programa de sustentabilidade do Wal-Mart. As urnas que recolherão baterias, pilhas e celulares usados se juntarão às nossas estações de reciclagem, que já recolhem plásticos, vidros, metais e papel”, diz Paulo Polesi, vice-presidente de proteção de ativos do Wal-Mart Brasil.

Celular W233 Eco - O W233 Eco tem como grande diferencial o material utilizado em sua fabricação: plástico reciclado de garrafas plásticas. O produto possui um kit 100% reciclável, incluindo a embalagem e o manual. A estrutura externa é composta por 25% de plástico reciclado e oferece uma bateria com maior vida útil, com até nove horas de conversação, garantindo economia de tempo e energia.

“A Motorola tem uma grande preocupação com o meio ambiente e em desenvolver projetos sustentáveis. Para o W233 ECO, fechamos uma parceria com a CarbonFund.org™, a qual faz com que este seja o primeiro telefone do mundo com o selo CarbonFree® . A partir do acordo com a instituição, compensaremos todo carbono emitido na fabricação e distribuição do celular com investimentos em projetos de preservação, reflorestamento e captura de gases do efeito estufa”, explica Sérgio Buniac, vice-presidente de Produtos Móveis da Motorola Brasil.

O executivo explica que, no País, os recursos serão destinados para um projeto localizado em Vargem Bonita (SC), que prevê a coleta do gás metano em uma estação de tratamento de água, evitando que o mesmo seja emitido para o meio ambiente e, desta forma, diminuindo o impacto do aquecimento global. “Para a Motorola é gratificante fazer parceria com o Wal Mart, uma instituição que também se preocupa com a sustentabilidade no mundo, desenvolvendo ações específicas para garantir a harmonia do ser humano com o meio-ambiente, formando, assim, um mundo cada vez mais sustentável”, finaliza.

SUstentabilidade - Referência em sustentabilidade no Brasil e no mundo, o Wal-Mart traz para o consumidor ações inovadoras em diferentes frentes, desde oferta de produtos mais sustentáveis até a adoção de parte da Floresta Amazônica, passando por construções 'verdes', conscientização de clientes e funcionários e parceria com organizações não governamentais para discussões sobre o tema. O Wal-Mart foi o primeiro varejista a oferecer uma sacola retornável de algodão a preço baixo (R$2,50) e é a única rede que dá crédito na compra de clientes que não usam sacolas plásticas. Projeto iniciado em Recife e Salvador com previsão de expansão para todo o Brasil ainda este ano, o desconto é dado progressivamente para cada sacola não utilizada pelo cliente. Com a expansão para todas as lojas do Nordeste no início de março, a empresa prevê 600 mil sacolas plásticas poupadas ao meio ambiente e um valor médio de R$ 24 mil em crédito aos consumidores por mês. Além dessa, o Wal-Mart Brasil conta com mais de 10 iniciativas em andamento, na luta pela redução do uso das embalagens plásticas. A meta é diminuir em 50% sua utilização até 2013 em todo o país.

Motorola - A Motorola é conhecida mundialmente pela inovação em comunicação, e está comprometida em antecipar a forma como o mundo se conecta. Desde infraestrutura de comunicação para banda larga, soluções de mobilidade corporativa e segurança pública até vídeo de alta definição e aparelhos móveis, a Motorola lidera a próxima geração de inovações, que permite que pessoas, empresas e governos estejam sempre conectados. A companhia obteve vendas de US$ 30,1 bilhões em 2008. Para mais informações, visite www.motorola.com.br.

Perfil da Claro - A Claro é uma das líderes em telefonia celular no Brasil. Fundada em setembro de 2003, a operadora atua nacionalmente e atende a mais de 39 milhões de clientes atualmente.

Em novembro de 2007, a Claro lançou os serviços de terceira geração no país em nível nacional. Atualmente, o Claro 3G está disponível em mais de 350 cidades, para mais de 100 milhões de pessoas, em 22 estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins), além do Distrito Federal. Entre os serviços disponíveis estão a banda larga móvel, a videochamada (transmissão simultânea de áudio e vídeo em tempo real) e videochamada web, entre outros.

Líder na oferta de conteúdos e serviços inovadores, além de infraestrutura e cobertura digital com a tecnologia GSM, a Claro mantém acordos de roaming em mais de 160 países para serviços de voz e em mais de 130 para tráfego de dados, nos cinco continentes. Juntas, essas operadoras movimentam mais de 90% do tráfego mundial de ligações.

A Claro é controlada pela América Móvil, um dos cinco maiores grupos de telefonia móvel do mundo, com mais de 182 milhões de clientes e atuação direta em 17 países (Argentina, Chile, Colômbia, El Salvador, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Porto Rico e Uruguai, além do Brasil). Fundada no Brasil, a marca Claro foi adotada pela América Móvil em outros 12 países da América Latina. | Site: www.walmartbrasil.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira