Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/04/2009 - 10:48

TIM Participações anuncia incorporação da Intelig por 650 milhões de reais em ações

O objetivo da transação é gerar benefícios ao mercado e aos acionistas com sinergias operacionais.Luca Luciani: “Esta operação aumenta a nossa competitividade e nos posiciona como um forte player para a oferta de serviços diferenciados e, sobretudo, agrega valor aos clientes”

Rio de Janeiro- A TIM Participações e a Docas Investimentos tornaram público hoje Fato Relevante informando o acordo de incorporação entre a TIM Participações, sua acionista controladora TIM Brasil, e JVCO Participações, com a interveniência da Docas Investimentos, para a aquisição do controle indireto da Intelig Telecomunicações Ltda., empresa que atua no mercado de telefonia fixa local, longa distância nacional e internacional e transmissão de dados em todo o país. Esta aquisição se dará por meio da incorporação da Holdco Participações (sociedade controlada pela JVCO) pela TIM Participações. Ao final da operação, a TIM Participações deterá 100% do capital social da Intelig.

A transação trará grandes perspectivas de crescimento e infraestrutura para que a TIM seja ainda mais competitiva, por meio de importantes sinergias entre as empresas e maior eficiência na gestão de rede. A operação permitirá à TIM acelerar a estratégia de tornar-se um forte player em serviços convergentes a partir da oferta de serviços multiple play - telefonia móvel, fixa, banda larga e transmissão de TV - com o suporte da robusta rede da Intelig, além da incorporação da sua base de clientes.

A transação prevê que, em virtude da incorporação do acervo líquido da Holdco Participações e do subsequente aumento de capital social da TIM Participações, a JVCO Participações receberá um percentual de até 6,15% do total das ações ordinárias e até 6,15% das ações preferenciais emitidas pela TIM Participações à época da operação. Essa participação acionária poderá sofrer alterações em função de variações no capital social da TIM Participações e / ou da necessidade de ajustes gerados pelo montante da dívida líquida da Intelig quando a operação for concluída.

A Intelig promoverá uma reorganização societária e financeira. Previamente à negociação com a TIM, a empresa iniciou acordos com seus credores com o objetivo de encerrar pendências judiciais e quitará suas dívidas, pré-requisitos necessários à formalização do acordo.

O organograma abaixo, simplificadamente reproduzido, demonstra as estruturas societárias atual e após a implementação da incorporação:

. [ As informações envolvendo a composição acionária da TIM PART se encontram sujeitas à alterações face às deliberações tomadas na Assembléia Geral Extraordinária realizada em 02 de abril de 2009 e ao que prevê o artigo 171 da Lei das S.A].

O objetivo da transação é gerar benefícios ao mercado e aos acionistas com sinergias operacionais. Estão previstas redução de custos, aumento de produtividade e otimização de recursos entre as empresas – particularmente com a utilização do backbone da Intelig e seus mais de 500 mil quilômetros de fibras ópticas em todo o país.

“A incorporação da Intelig pela TIM demonstra mais uma vez o quanto o mercado brasileiro é estratégico para o Grupo Telecom Italia. Esta operação aumenta a nossa competitividade e nos posiciona como um forte player para a oferta de serviços diferenciados e, sobretudo, agrega valor aos clientes. Estrategicamente, nos permitirá obter significativo aumento de produtividade com os benefícios de uma avançada rede digital. Estou certo de que esta operação será benéfica para todo o setor de telecom que se tornará ainda mais competitivo”, afirma o presidente da TIM Brasil, Luca Luciani.

“A união da TIM com a Intelig agrega valor aos clientes e ao setor como um todo e as evidentes sinergias entre as duas empresas são uma clara evidência do sucesso desta operação”, afirma o presidente do Grupo Docas, Nelson Tanure.

A operação será realizada respeitando os direitos dos acionistas e sua efetivação, nos termos da regulamentação vigente, é condicionada à aprovação prévia da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A TIM e a Intelig detêm licenças de telefonia fixa que se sobrepõem, motivo pelo qual a Anatel determinará o prazo adequado para a solução desta sobreposição.

A transação foi comunicada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e à Securities and Exchange Commision (SEC).

Mapa atualizado da cobertura da Intelig:

Ativos de rede.: Backbone de 14,5 mil Km de cabos de fibra óptica (rede 100% DWDM*) | Rede metropolitana em 18 capitais.

Linhas de business.: Corporate LDN / LDI | Soluções dados para segmento business | Wholesale | Transmissão de dados (circuitos alugados) Residencial | Telefonia local | ISP (Internet Service Provider) | LDN / LDI. [ Dense Wavelength Division Multiplexing /(Fonte: Intelig)].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira