Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/04/2009 - 11:10

Bayer CropScience consolida pesquisa européia em biotecnologia vegetal

No futuro, o foco das pesquisas será em tolerância a estresse, no aumento do rendimento e em traits de qualidade otimizada de plantas.

Monheim- Com um trabalho intenso realizado em seu Centro de Inovação, localizado em Gent, na Bélgica, a Bayer CropScience pretende consolidar suas atividades européias de pesquisa de biotecnologia vegetal e ampliar ainda mais suas atividades de pesquisas em tolerância a estresse e aumento do rendimento das plantas. A fatia total de investimentos da empresa em pesquisa e desenvolvimento na unidade BioScience (Seed&Traits) deve aumentar dos atuais 20% para 25% em 2012. No decorrer desta consolidação dos principais campos de pesquisa da BioScience, a Bayer CropScience decidiu que, no futuro, descontinuará as pesquisas com ingredientes de nutrição em sua planta de Potsdam, Alemanha.

Com isso, a Bayer CropScience pretende realinhar suas atividades em pesquisa e desenvolvimento de biotecnologia vegetal, visando identificar com mais clareza as propriedades agronômicas e traços qualitativos, para poder lidar melhor com as grandes tendências globais da agricultura, entre as quais a crescente demanda por alimentos, ração, fibras e matérias-primas renováveis. As áreas de tolerância a estresse e aumento de rendimento são elementos cruciais para o sucesso futuro da empresa neste mercado. Por isso, a Bayer CropScience também quer desenvolver ainda mais suas atividades, reforçando sua plataforma comercial de sucesso com sementes de algodão, canola, arroz e vegetais. O programa de pesquisa nestes quatro cultivos-chave cobre os importantes traits de qualidade, como o desenvolvimento de novos perfis de canola, melhoria das características de processamento de tomates e fibras de mais qualidade, derivadas das diversas variedades de algodão.

Com o novo alinhamento e as descontinuação das atividades do instituto de pesquisa de Potsdam, a empresa empregará esforços para oferecer aos colaboradores da unidade novas atribuições no Centro de Inovação em Gent e nas outras localidades de pesquisa da Bayer CropScience.

O negócio de Seed&Traits está ganhando cada vez mais importância na empresa. Com o auxílio da biotecnologia vegetal e a aplicação de métodos modernos de reprodução, a Bayer CropScience tem conseguido introduzir melhorias nos cultivos que têm o potencial de aumentar a quantidade e a qualidade de alimentos, rações e fibras, o que beneficia agricultores, consumidores, a indústria e o meio ambiente. A Bayer CropScience planeja investir cerca de € 750 milhões no desenvolvimento de novas soluções em seus negócios de Sementes&Traits entre 2008 e 2012. Além dos planos de consolidação das atividades de biotecnologia européias em Gent, a empresa também pretende ampliar ainda mais sua capacidade de pesquisa e desenvolvimento na América do Norte, o mercado mais importante do mundo para uso comercial de biotecnologia vegetal.| www.bayercropscience.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira