Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/04/2009 - 11:16

Central Nacional Unimed apresenta nova identidade visual aos colaboradores


“Vida é deixar-se envolver. É entregar-se ao momento, à sensação, ao sentimento.” Em linha com este conceito, bolinhas de sabão e um superabraço animaram no dia 16 de abril (quinta-feira), a sede da Central Nacional Unimed, em São Paulo. Na ocasião, os colaboradores da operadora nacional do Sistema Unimed foram apresentados à nova identidade visual da empresa, por meio de ações inovadoras, com foco nas emoções dos profissionais.

Às oito horas, o som de risadas de crianças tomou conta dos ambientes. Os computadores recebiam um recado: “Alguns sons contagiam, porque trazem lembranças, desejos, curiosidade, ou porque são, simplesmente, fascinantes”. Às onze horas, foram distribuídos kits de bolas de sabão e, nas telas dos computadores, mais uma vez, uma frase atraía a atenção: “Ao soprar bolhas de sabão, você deposita um pouco de você em cada bolinha”.

Na volta do almoço, às 13 horas, um ator fantasiado de abraço recepcionou os colaboradores. Dessa vez, a mensagem era: “Envolver é abraçar. Só se abraça quem se gosta. Sinta-se abraçado, sinta-se envolvido pelo mundo da Central Nacional Unimed.”

E, por último, às 16 horas, várias imagens de crianças surgiram diante das telas dos micros, com mais um lembrete: “Felicidade, diversidade, união e confiança. São esses os pilares que erguem e sustentam a CNU. Vocês são os criadores de nossos ideais. Vocês criam sonhos, buscam realizações e fazem acontecer”.

O presidente da operadora, Mohamad Akl, diz que ações deste tipo garantem uma aproximação muito maior com os colaboradores: “Independentemente do nível hierárquico, todos os nossos funcionários têm acesso às informações ao mesmo tempo.

Há cinco anos na empresa, a assessora de Relações Empresariais, Eliane Monetti, elogiou a iniciativa: “Essas ações têm a nossa cara, e propiciam um ambiente de trabalho mais leve, divertido e produtivo”. Pricila Varela, analista de Relacionamento, disse: “a Central Nacional Unimed nos surpreende a cada dia”.

Nova identidade visual - A partir de agora, novas imagens representarão a Central Nacional Unimed em sua comunicação. O conceito continua o mesmo, “Juntos temos muita vida pela frente”. As partículas – gotas já conhecidas pelos diversos públicos da empresa - seguem firmes e fortes, pois representam os valores da operadora, fundamentais para a consolidação da Central ao longo de seus 10 anos de atuação.

As novas imagens que passam a ilustrar o dia a dia da operadora contêm duas mensagens que fortalecem ainda mais o respeito e o compromisso da Operadora Nacional do Sistema Unimed para com seus diversos públicos: “Se tem vida, estamos envolvidos” e “Nosso melhor plano é cercar você de cuidados”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira