Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/04/2009 - 11:43

Museu promove curso de capacitação

Guias de turismo de todo o estado podem fazer as inscrições até o dia 8 de maio.

Visitantes constantes do acervo histórico do Museu Imperial, os guias de turismo da região terão dois eventos especiais durante a Semana de Museus. No dia 21 e 22 de maio, os guias cadastrados na Embratur, poderão participar gratuitamente da oficina “O Museu Imperial e suas coleções: Curso para guias de turismo” e visitar os bastidores do antigo Palácio, por meio do Projeto “O Museu que não se vê”.

No curso “O Museu Imperial e suas coleções”, 30 guias serão capacitados por técnicos do Museu. O objetivo é oferecer uma formação de qualidade sobre o Palácio e o acervo em exposição. Os encontros serão realizados nos dias 21 e 22, das 10h às 17h, na Sala Multimídia (acesso pelo Bosque do Imperador).

Como parte do último dia da oficina, os guias vão participar de uma edição especial do Projeto “O Museu que não se vê”, às 14h30. Durante a atividade, os guias vão conhecer as atividades técnicas desenvolvidas na Biblioteca, Arquivo Histórico, Laboratório de Conservação, Setor de Educação, Setor de Museologia e no Projeto Som e Luz. A visita tem como meta um contato mais direto com as ações técnicas desenvolvidas com o objetivo de se preservar e disponibilizar aos pesquisadores o acervo histórico, artístico e paisagístico mantido no Palácio Imperial de Petrópolis.

As inscrições para o curso de capacitação começam no próximo dia 22 de abril e serão encerradas no dia 8 de maio. As inscrições são gratuitas e só poderão participar da oficina os guias cadastrados na Embratur. Os interessados podem se inscrever diretamente pelo site www.museuimperial.gov.br, pelo e-mail promoçã[email protected] ou pelo telefone (24) 2237-8000 ramal 244. [ Museu Imperial, de terça a domingo, das 11h às 18h, Rua da Imperatriz, 220 , Petrópolis (RJ) ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira