Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/04/2009 - 11:51

Emoção & Marca

Comprometimento total. Harley-Davidson, mais do que uma motocicleta ou meio de transporte: modo de vida e amor à liberdade – é um símbolo de honra, camaradagem e fraternidade dentro e fora da estrada. Funcionários e clientes de mãos dadas com o sucesso da marca.

Tudo começou numa garagem em 1903, onde o jovem William S. Harley e seu amigo Arthur Davidson fundaram a marca que divulgaria seus nomes pelo mundo inteiro.

Missão, objetivos, determinação. Desde o início, eles sabiam que estavam vendendo mais do que apenas um par de rodas motorizadas. Começaram vendendo conceito, não produto. Modernos há mais de cem anos atrás.

Envolvimento emocional. A experiência “Harley” é um estilo de vida, uma personalidade viva. A marca apela às emoções das pessoas e agrega-lhes o valor de pertencerem à “família Harley”. Não há muitas marcas cujo logotipo as pessoas estão dispostas a tatuar no próprio corpo.

Agregação de serviços ao produto. A empresa criou uma série de iniciativas para promover a lealdade de seus clientes, incluindo adesão gratuita a grupos locais de motociclistas, revistas especializadas, seguro e serviços de emergência, incluindo também uma linha de moda, canetas Harley e um cartão de crédito Harley-Davidson.

Consumidor-usuário como defensor. O resultado é uma empresa que gera lealdade excepcional e transformou-se num ícone, símbolo cultural e fenômeno social em dezenas de paises.

Vender os benefícios do produto, Sua missão de “realizar sonhos através da experiência de dirigir uma motocicleta” criou a mais poderosa de todas as marcas de motocicletas, que além de gerar riqueza também congrega quase 1000.000 de membros em todo o mundo, unidos pela mesma paixão:

Fazer da Harley-Davidson, um modo de vida.

Inspire-se nesses exemplos para construir e manter a sua marca de produtos.

. Por: Moacir Moura é palestrante, consultor especializado em gestão e motivação de pessoas. Certificado em Investigação Apreciativa pela Unindus-Western University – Cleveland - Estados Unidos, através da FIEP. | E-mail: [email protected] - www.mouramoacir.blogspot.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira