Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/04/2009 - 07:49

UBV fatura R$75 milhões em 2008

Crescimento de 27% no ano em que a crise bateu à porta.

Mesmo com a chegada da crise em outubro do ano passado, a UBV fechou o ano de 2008 com faturamento líquido 27% maior que o ano anterior, com grande destaque no crescimento do segmento moveleiro (18%), vidros espessos (90%) e vidros com desenho exclusivo (40%). Entre os fatores que contribuíram para esse resultado positivo estão o crescimento do mercado da construção civil em 8% e a divulgação e promoção dos vidros para todos os públicos envolvidos. A diferenciação e o posicionamento dos vidros, com produtos exclusivos tanto em 3mm quanto em 8mm, também trouxeram valor agregado, fazendo com que a UBV alcançasse os bons índices apresentados. O foco principal foi evidenciar os principais diferenciais dos Vidros UBV em relação ao Liso (Float), que são o Design já inerente ao produto e a Privacidade que o mesmo proporciona aos ambientes, devido a sua característica de translucidez. Ao longo desse trabalho, é notório o reconhecimento do mercado em relação aos produtos, suas características e aplicações, bem como à marca UBV, até então, pouco conhecida e com baixo envolvimento junto ao público-alvo.

Em 2009 a empresa quer manter os volumes nos mesmos níveis de 2008. Para isso, a UBV continuará com o trabalho de posicionamento dos seus produtos nos diversos segmentos onde atua, promovendo e divulgando todos eles e suas formas de aplicação, principalmente junto aos seus clientes diretos (distribuidores) e aos vidraceiros. Outro ponto importante que será destaque neste ano, é o desenvolvimento de um trabalho voltado para capacitação de profissionais com o objetivo de que eles levem a informação ideal e adequada para seus clientes e consumidores finais.

Para o presidente da UBV, Sergio Minerbo, “a empresa precisa continuar a estudar o mercado a fim de encontrar lacunas de vidro impresso a serem preenchidas, sempre considerando a textura ideal para cada tipo de aplicação, desenvolvendo adequadamente esses produtos e nunca deixando de pesquisar e ouvir a opinião daqueles que venderão, especificarão e terão em suas casas ou escritórios os vidros UBV”. Minerbo afirma que, ao contrário do que muita gente pensa, a crise tem um lado positivo e a UBV quer aproveitar isso. “O governo Lula pretende anunciar a construção de 1 milhão de casas para a população de baixa renda até 2010. A UBV quer continuar a trazer novidades e alternativas para esse mercado, contribuindo para o pacote do governo e para manter aquecido o mercado da construção civil, além de juntar forças para minimizar os efeitos da crise econômica. Hoje, as moradias populares são o grande mercado da UBV e é assim que desejamos continuar, colaborando para a geração de emprego, moradia e cidadania.”, finaliza.

Perfil da UBV VidroDesign - Fundada em 1957, a UBV – União Brasileira de Vidros –, empresa brasileira de vidro impresso, é a maior fabricante do produto na América Latina. A companhia, 100% brasileira, produz cerca de 240 toneladas por dia, detém 58% de participação no mercado nacional e exporta para mais de 40 países. A empresa está em processo de obtenção da ISO 14001, a certificação do meio ambiente. (www.vidrosubv.com.br)

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira