Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/04/2009 - 09:27

ACATE amplia atuação no planalto serrano catarinense

A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia assina nesta quarta-feira convênio com a incubadora de empresas de base tecnológica MIDI Lages para ampliar os benefícios da entidade à região do Planalto Serrano catarinense. Em evento na Associação Empresarial de Lages (ACIL), além do convênio, a ACATE irá apresentar o projeto Brazil IT, que irá ajudar empresas catarinenses de tecnologia a atuar no mercado externo.

Com o objetivo de se aproximar das empresas de tecnologia de diversas regiões do Estado, a ACATE tem firmado parcerias com entidades locais que serão os representantes da Associação em cada um dos polos. Na região serrana catarinense, a incubadora MIDI Lages será o braço de atuação da entidade. Hoje a ACATE reúne no Estado mais de 230 associadas.

Com o convênio, as empresas da incubadora passarão a ser associadas a ACATE e, como consequência, terão acesso aos convênios e benefícios oferecidos pela Associação. Outras empresas da região também poderão participar do núcleo lageano. "A expansão da ACATE na região lageana irá aproximar as empresas catarinenses de tecnologia e destacar a atuação dos polos de todo o Estado. Com essa iniciativa, a ACATE irá fortalecer a sua atuação, representando assim com mais força o setor tecnológico catarinense perante instituições e governo, gerando benefícios para todos os associados e para o desenvolvimento econômico do Estado", afirma Rui Gonçalves, presidente da ACATE.

"Nossa expectativa é fortalecer o setor tecnológico do Planalto catarinense, abrindo novos mercados para as empresas e criando condições de que novas empresas sejam criadas ou venham a se estabelecer da região", explica Ângelo Augusto Frozza, representante dos incubados da MIDI Lages.

Além de ampliar o contato entre as empresas de todo o Estado e de disseminar os benefícios e serviços da ACATE, a parceria tem como principal objetivo unir e fortalecer o setor tecnológico catarinense. "O interior do Estado tem um grande potencial de desenvolvimento tecnológico, pois possui diversas empresas e excelentes universidades formando mão-de-obra especializada. Soma-se a isso o caráter social, uma vez que fortalecendo as empresas do interior, criam-se mais condições para que essa mão-de-obra altamente qualificada não precise se deslocar para outras regiões. Dessa forma, ganham as empresas, ganham as pessoas, ganham as instituições de ensino e ganha o Estado, que diversifica o potencial econômico do interior", avalia o representante da MIDI Lages.

Projetos para formação de mão-de-obra - Após a assinatura do convênio entre a ACATE e a MIDI Lages, o Núcleo de Tecnologia da ACIL e a incubadora farão uma apresentação de um projeto voltado para formação de mão-de-obra na região. Atualmente este é um dos principais gargalos que o setor tem enfrentado em Santa Catarina. A ACATE tem desenvolvido diversas iniciativas nesta área, com o apoio de entidades e órgãos ligados ao governo Estadual e Federal. Com o convênio, estes projetos serão estendidos para a região de Lages, conforme a demanda e disponibilidade de cursos.

Reunião do Setor Tecnológico de Lages, dia 22 de abril de 2009, às 19 horas, no Auditório da Associação Empresarial de Lages (ACIL) - Av. Belizário Ramos, 2276, Centro - Lages (SC).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira