Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/04/2009 - 09:37

Projeto Sorria* completa um ano e arrecada R$ 1,6 milhão para o Graacc

A Droga Raia, quinta maior rede de farmácias do Brasil, desenvolve projeto social de sucesso com modelo inédito de captação de recursos.

A revista Sorria* completa seu primeiro ano este mês, após vender mais de 700 mil exemplares e arrecadar R$ 1,6 milhão para o Graacc. Vendida exclusivamente nas lojas da Droga Raia, a revista conseguiu praticamente dobrar os recursos investidos nela ao longo desse período. Para os patrocinadores, investir na revista é multiplicar os recursos de suas ações sociais: cada R$ 1,00 de patrocínio, com a venda da revista, torna-se R$ 1,92 doado ao Graacc, já que 100% do valor arrecadado é destinado à entidade.

A Sorria* fica exposta nos caixas de todas as filiais da rede, mas são os funcionários os grandes responsáveis pelo imenso sucesso da revista. “Investimos neste projeto porque acreditamos no poder transformador que ele tem para nossos funcionários, clientes e para a comunidade. Para nós, é muito gratificante ver a revista crescer junto com a empresa. Todo valor arrecadado será destinado à construção de um hospital, que ampliará em 30% a capacidade de atendimento do Graacc”, afirma Cristiana Pipponzi, diretora de marketing da Droga Raia.

Em seu segundo ano, com a ampliação da rede Droga Raia – foram inauguradas 63 lojas em 2008 –, a tiragem vai alcançar 140 mil exemplares bimestrais e passará a ser auditada pelo Instituto Verificador de Circulação (IVC). “A filiação ao IVC é um marco importante para que possamos oferecer credibilidade e transparência na divulgação dos dados de circulação da Sorria*, e conseqüentemente para os anunciantes. É um passo fundamental para desenvolver um modelo de trabalho com conteúdo na forma de publieditoriais voltados para a divulgação de campanhas institucionais e projetos sociais, ambientais e educacionais", explica Rodrigo Pipponzi, diretor executivo da editora MOL.

Nesta nova fase, outras formas de parceria para a captação de recursos serão criadas. O site da Sorria* (www.revistasorria.com.br) estréia a comunicação on-line e abre espaço para que as empresas interessadas insiram anúncios sociais nas páginas da revista. Além disso, todos os anunciantes poderão adquirir a revista para distribuir entre seus colaboradores.

Perfil da revista “Sorria*” - Sorria* é uma revista sobre felicidade e os prazeres simples da vida. Idealizada pela Editora MOL, em parceria com a Droga Raia e o Graacc, é patrocinada pelas empresas Biolab e União Química e vendida com exclusividade em todas as lojas da Rede Droga Raia. A revista está em sua sétima edição e destina 100% do valor da venda, descontados os impostos, para o combate ao câncer infantil. Publicada bimestralmente, já vendeu mais de 700 mil exemplares, ao preço de capa de R$ 2,50. Todas as edições tiveram a tiragem de 119 mil exemplares esgotada, o que gerou uma doação de mais de R$ 1,6 milhão ao Graacc.

Droga Raia - Fundada em Araraquara, interior de São Paulo, em 1905, a Droga Raia é uma das cinco maiores redes de drogarias do País, com mais de 5 mil funcionários e atuação nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul. Em 2008, a rede inaugurou 63 filiais, e encerrou o ano com 259 lojas e faturamento de R$ 1,148 bilhão.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira