Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/04/2009 - 09:39

Campanha “O domador de carrinhos” da VeriSign vence o Prêmio Internet Advertising Competition 2009

A VeriSign recebeu o prêmio Internet Advertising Competition (IAC) pelo desempenho destacado em publicidade na Internet na categoria “Best Computer: Software Web Sites”

São Paulo – Uma criativa campanha de marketing viral que mostra vídeos de um homem que pode “conversar” com os carrinhos de compras ganhou o prestigiado prêmio IAC 2009 pelo desempenho destacado em publicidade na Internet na categoria “Best Computer: Software Web Sites”. O projeto “animal de estimação” da VeriSign, Inc. (NASDAQ: VRSN), a fornecedora líder de serviços de infraestrutura de Internet para o mundo conectado, e do grupo de criação McCann Erickson, chegou ao coração de milhões de pessoas em todo o mundo.

Liberty Fillmore, o astro dos vídeos e da campanha, oferece um olhar simpático sobre um problema comum para o comércio on-line: os carrinhos de compra abandonados. O “Cart Whisperer” (O domador de carrinhos), que ganhou esse apelido pelo jeito incomum com que fala com os carrinhos de compras, foi lançado em fevereiro de 2008, com um Web site, vídeos no YouTube e perfis no MySpace e Facebook. Os blogueiros e a mídia saudaram a campanha poucos dias após seu lançamento. A campanha de sucesso teve mais de 5 milhões de visitas no YouTube, atraiu quase 123.000 visitas ao www.nomoreabandonedcarts.com e conquistou mais de 400 amigos no Myspace e Facebook juntos.

“Estamos vibrando com o sucesso da campanha Cart Whisperer”, disse Marianna Peyzner, gerente de produto SSL da VeriSign. “Nosso objetivo era conectar os consumidores a algo em que eles raramente pensam – carrinhos de compras abandonados – com uma empresa que ostenta a marca de confiança mais reconhecida da Internet*. O Cart Whisperer conseguiu isso e muito mais. Conseguimos alcançar as empresas com uma solução que pode beneficiar os seus principais indicadores de desempenho de forma significativa. Foi uma ótima experiência produzir a campanha do Cart Whisperer, e estamos honrados em receber o prêmio IAC.”

Em junho de 2008, o Cart Whisperer ingressou no Hall da Fama do Marketing Viral da MarketingSherpa. A campanha também ajudou a VeriSign a conquistar o prêmio Online Safety Leadership 2008, dado pela Authentication e Online Trust Alliance (AOTA), por seu excepcional compromisso de melhorar a segurança on-line. | www.verisign.com/static/013506.pdf

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira