Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/04/2009 - 10:30

LORD reestrutura áreas gerenciais

Setores automotivo, industrial e aeroespacial contam agora com atendimento individualizado.

A LORD concluiu o seu processo de reestruturação interna, atividade que contemplou a organização da área de vendas da empresa em três segmentos, que passam a atender individualmente os mercados automotivo, industrial e aeroespacial. Referência na fabricação de adesivos, coatings, sistemas para controle de balanceamento ativo e fluidos magneto-reológicos, a LORD – subsidiária da norte-americana LORD Corporation – atua no Brasil desde 1972, a partir de uma unidade produtiva em Jundiaí (SP).

“Alinhamos a organização interna com a estrutura atual adotada pela LORD Corporation e, simultaneamente, maximizamos os esforços em mercados que podem garantir as nossas metas de crescimento na região”, explica Julio Cesar Perez, diretor geral da LORD. Para os clientes, Perez acredita que os principais benefícios trazidos pelas mudanças decorrem da definição mais clara das estratégias que serão implantadas por cada gerente. “O que facilitará a interlocução entre a LORD e as empresas que consomem os seus produtos”.

Com a reestruturação, Marino Gaiofatto, gerente de mercado da LORD, assumiu a gerência de vendas e mercado industrial para a América do Sul. Dessa forma, ele lidera o time de executivos de contas que atendem os segmentos de borracha, montagem de produtos, químicos especiais, coatings para madeira, eletro-mechanical solutions (EMS) – engloba as áreas de balanceamento ativo e fluidos eletromagnéticos – controle de corrosão industrial, defesa e aeroespacial. Este último segmento, em particular, será em breve coordenado por Fernando Dias, supervisor de vendas recentemente contratado pela LORD.

Sob o ponto de vista dos clientes, Gaiofatto acredita que a nova estrutura da LORD tende a aprimorar o gerenciamento dos projetos nos quais a empresa participa. “O que, na prática, será traduzido em aumento da velocidade de implantação das soluções e na melhora como um todo do relacionamento entre a LORD e o mercado”, expõe.

Os negócios no setor automotivo, por sua vez, agora são gerenciados por Sandro Leonhardt. Gerente de vendas da LORD Brasil até o início de 2007, Leonhardt acaba de retornar de um período de quase dois anos na Europa, onde participou do trabalho da LORD Corporation nos mercados automotivos da Alemanha e Leste Europeu. “Atuei junto a clientes globais que também possuem operações no Brasil e que, normalmente, seguem diretrizes de suas unidades européias, daí porque fui escolhido para assumir essa nova área da empresa”. Assim, além da função de gerente de vendas e mercado automotivo, Leonhardt responde também pela gerência da área de desenvolvimento de negócios na América do Sul, reproduzindo por aqui a experiência de desenvolver estratégias de crescimento para o Leste Europeu, sobretudo em países como Polônia, Eslováquia, República Tcheca, Ucrânia e Rússia.

Muito embora a indústria automotiva tenha sido uma das mais afetadas pela crise econômica global, Leonhardt acredita que a LORD – cujo faturamento é composto majoritariamente pelas vendas à cadeia de fornecimento automotivo – esteja numa posição confortável. “Não fornecemos commodities, mas soluções que, em tempos de crise, são as melhores alternativas para as empresas reduzirem custos e melhorarem seus processos”, observa. Como exemplo, ele cita o uso crescente no exterior dos coatings LORD de alta performance para proteção e diminuição dos ruídos de perfis de borracha utilizados em portas e vidros automotivos, tipo de aplicação conhecida como Weatherstrip and Glass (WSG). “Em regra, as montadoras situadas no Brasil seguem as especificações das suas unidades européias, por isso avalio que temos muito potencial para crescer”, afirma.

A nova estrutura da LORD também passou a abrigar o Departamento de Assistência Técnica e Serviços ao Cliente, unidade chefiada por Paulo Steiner, coordenador de assistência técnica da empresa e executivo com larga experiência de campo. “Montamos uma equipe capaz de responder à solicitação do cliente em, no máximo, 24 horas. Fora que o nosso time de assistência técnica também está preparado para desenvolver soluções específicas, que se ajustam às rotinas das empresas usuárias dos nossos produtos”, descreve Steiner. | www.lordla.com.br

Perfil LORD - Especializada na fabricação de adesivos, primers e coatings à base de água, epóxi, acrílico e poliuretano, além de sistemas para controle de balanceamento ativo e fluidos eletromagnéticos, a LORD Industrial Ltda. – subsidiária da norte-americana LORD Corporation – iniciou as atividades no Brasil em 1972, na cidade de São Paulo. No ano seguinte, transferiu sua unidade produtiva para o pólo industrial de Jundiaí (SP), onde permanece até hoje. Ao longo desse período, a LORD se transformou numa das principais referências do mercado nacional de adesivos, principalmente no que diz respeito à fabricação de produtos com baixos níveis de metais pesados, primers para tratamentos de superfícies metálicas e adesivos base água.

A LORD é certificada com base na especificação técnica ISO/TS 16.949:2002 e ISO.9001/2000. Atualmente, implanta políticas ambientais com base na norma ISO 14.001 e investe em ações sociais junto à comunidade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira