Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/04/2009 - 10:15

GVT inicia operações em Vitória e Vila Velha com novo conceito de telefonia fixa e banda larga

Como parte do plano de expansão, empresa passa a atuar no Espírito Santo com oferta de Internet com 10 Mbps de velocidade a R$ 59,90 e opções de até 20Mbps.

A GVT, operadora de telefonia fixa e banda larga com atuação nacional, chega ao Espírito Santo com o lançamento nas cidades de Vitória e Vila Velha. Qualidade diferenciada de produtos e serviços, alto padrão de atendimento ao cliente e preços competitivos são as propostas da companhia aos capixabas que inicia operações com capacidade inicial de 55 mil acessos, suficiente para ativar até 55 mil linhas de voz e acessos à Internet banda larga (ADSL) em residências e empresas. A rede da operadora cobre 70% dos estabelecimentos comerciais e 53% das residências das duas cidades que, juntas, têm população superior a 700 mil pessoas. O investimento inicial para o lançamento é de R$ 50 milhões. Nesta primeira fase, a GVT estará presente em 37 bairros de Vitória e 14 de Vila Velha, com possibilidade de ampliação conforme estudos de viabilidade e demanda.

As operações da empresa na região envolvem a geração de mais de 850 empregos diretos e indiretos nas duas cidades. As equipes são comandadas por um gerente de operações exclusivo para Vitória e Vila Velha e um gerente comercial, também estabelecido na região. "Escolhemos Vitória e Vila Velha, pois em nossos estudos percebemos que as ofertas locais de telefonia e, principalmente, internet banda larga permitiam a entrada de mais um concorrente, ofertando produtos diferenciados e com alta qualidade, principalmente em banda larga de alta velocidade", afirma Alcides Troller Pinto, vice-presidente de Marketing e Vendas da empresa.

O Espírito Santo é o segundo Estado da região Sudeste atendido pela GVT, que iniciou seu plano de expansão para a região por Belo Horizonte, em 2007, e atingiu o Nordeste ao chegar a Salvador em 2008. Está presente em 14 Estados, além do Distrito Federal, com atuação em 82 cidades (incluindo Vitória e Vila Velha) com ofertas para todos os segmentos de mercado, além de São Paulo e Rio de Janeiro onde o atendimento é exclusivo para o mercado corporativo. Com quase nove anos de atuação e sede em Curitiba (PR), a qualidade dos produtos e serviços oferecidos pela empresa é baseada na sua rede própria de última geração. Em Vitória e Velha a extensão inicial da rede é de 450 quilômetros utilizando a mais avançada tecnologia disponível no Brasil, que permite a oferta de serviços diferenciados, principalmente acesso à banda larga, que chega a 20 Mbps na região.

Novo padrão de banda larga - Em Vitória e Vila Velha a companhia oferece toda a sua gama de produtos e soluções, seguindo o modelo de negócios que fez da GVT uma das operadoras de telecomunicação de maior sucesso no país. Entre os planos disponíveis, há diferentes combinações envolvendo franquias em minutos ou em reais, além de serviços adicionais como Identificador de Chamadas e Secretária Eletrônica. Para o lançamento, a empresa oferece Internet banda larga com velocidade de 10 Mbps a R$ 59,90. A oferta tem caráter promocional para quem adquirir o serviço Turbonet MEGA FLEX com os pacotes Unique e Smart MAXX até 31 de maio de 2009 e o benefício da velocidade de 10 Mbps vale por 12 meses a partir da data de adesão. "A distância entre a oferta de banda larga da GVT e dos concorrentes é enorme em qualidade do serviço e relação custo-benefício para o cliente", avalia Alcides.

As velocidades de banda larga oferecidas pela GVT começam em 1Mbps e chegam até 20 Mbps. Entre as opções, há também uma modalidade exclusiva, que possibilita ao internauta navegar a 1 Mbps durante os dias da semana em horário comercial, e a 3 Mbps todas as noites (das 20h às 8h00) e em período integral nos fins de semana e feriados nacionais. Além da qualidade superior, os pacotes da GVT possibilitam - tanto ao cliente residencial como comercial - economia de até 60% na sua conta mensal.

Para as empresas de pequeno e médio porte, a GVT provê soluções que abrigam na mesma conta telefônica várias linhas e permitem ligações grátis entre diferentes endereços, o que pode gerar economia de até 60%. Para grandes corporações, as opções são serviços convergentes que reúnem todas as facilidades da telefonia convencional.

"A expansão para o Espírito Santo era algo desejado pela companhia há muito tempo, pois tínhamos conhecimento do perfil exigente do capixaba que valoriza a qualidade em produtos e serviços. Agora, com o início das operações em Vitória e Vila Velha, conseguimos realizar esse sonho antigo", acrescenta Troller. A GVT já havia anunciado que ingressaria em uma nova grande cidade ainda este semestre, dentro de seu plano de expansão que inclui pela menos uma nova grande cidade a ser lançada ao longo de 2009.

Nesta primeira etapa, a rede da GVT está nos bairros Jardim Camburi, Jabour, Segurança do Lar, Sólon Borges, Antonio Honório, Morada de Camburi, Santa Luzia, Praia do Canto, Santa Lucia, Barro Vermelho, Santa Helena, Enseada do Sua, Bento Pereira, Monte Belo, Ilha de Santa Maria, Centro, Parque Moscoso, Vila Rubim, Boa Vista, Horto, Ilha do Príncipe, Maria Ortiz, Jesus de Nazareth, Nazareth, Forte São João, Mário Cypreste, Goiabeiras, Itararé, Gurigica, Ilha Bela, Consolação e Santa Clara em Vitória. Na cidade de Vila Velha, a GVT está presente nos bairros Praia da Costa, Centro, Olaria, Ilha dos Aires, Cristovão Colombo, Divino Espírito Santo, Praia de Itapoá, Soteco, Glória, Boa Vista, Ilha das Flores, Praia de Itaparica, Aribiri e Santa Inês.

Satisfação do cliente - A inovação em produtos da GVT vem aliada com a atenção especial ao cliente que tem atendimento realizado exclusivamente por funcionários próprios com metas e remuneração diretamente ligadas à satisfação do usuário. A GVT realiza estudos periódicos para medir a satisfação de seus clientes em relação a diversos pontos e atualmente apresenta índices mais altos que suas principais concorrentes e equivalentes aos das melhores empresas de telecomunicações do mundo, segundo levantamento realizado pelo instituto Gallup Consulting.

Uma evidência da qualidade dos serviços prestados com transparência e respeito ao consumidor é o fato de 50% das vendas realizadas nas cidades originais de presença da GVT são motivadas por indicação de parentes ou amigos do novo cliente que procura os serviços da operadora.

Campanha de Marketing - A proposta de valor da GVT baseada em oferecer serviços inovadores com atendimento superior e melhor relação custo-benefício está refletida no conceito "Escolha Feliz" adotado na campanha de marketing de lançamento. O filme apresenta a GVT aos capixabas e reforça o convite para que os usuários façam uma escolha feliz em serviços de telefonia fixa e Internet, ligando para a GVT pelo 103 25.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira