Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/04/2009 - 11:23

BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi investem R$1 milhão no Dia das Mães

Os três shoppings esperam aumento superior a 10% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

Depois das guloseimas da Páscoa, as vitrines já anunciam a boa nova: é hora de pensar no presente do Dia das Mães. Faltando pouco mais de quatro semanas para a ocasião, já começam a ser lançadas as campanhas de shoppings e lojas de varejo para lembrar a data, considerada a segunda melhor do ano para o comércio. Apostando nisso, o BH Shopping, o DiamondMall e o Pátio Savassi investiram R$1 milhão no Dia das Mães entre campanhas e promoção.

Os três shoppings mineiros da Multiplan (maior empresa de shopping centers do Brasil em faturamento) esperam um aumento superior a 10% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. O BH Shopping, que completa 30 anos em setembro, espera crescer 17% em vendas e aumentar o seu fluxo em 2%. O DiamondMall, considerado o mais sofisticado da capital, tem perspectivas de aumentar as suas vendas em 10%. Já o Pátio Savassi, referência em moda em BH, aposta em 12% em crescimento de vendas e 5% no fluxo de pessoas.

Ao contrário do que aconteceu em muitos setores, o segmento de shoppings continua aquecido. A Multiplan registrou um crescimento de 20,6% nas vendas totais de seus shopping centers no primeiro trimestre deste ano em comparação ao primeiro trimestre de 2008. O montante chegou a R$ 1,3 bilhão. Só o BH Shopping, o DiamondMall e o Pátio Savassi representaram juntos, 20% desse total de vendas.

“Visando garantir um dia das mães também com bons resultados de venda, apostamos em uma promoção conjunta entre 6 shoppings da Multiplan. A designer mineira Daniela Karam criou estampas exclusivas para latas de chá colecionáveis e recheadas com chás sortidos Dr. Oetker. No total são 72 sachês”, acrescenta a gerente de marketing do BH Shopping, Lívia Paolucci.

Segundo a gerente de marketing do DiamondMall, Flávia Louzada, a campanha tem criação da JWThompson de Curitiba, agência do ParkShopping Barigui, também participante da promoção. A campanha traz crianças oferecendo as caixas de chá e muito carinho no dia das mães. A cada R$400,00 em compras o cliente ganha o brinde. “Esse tipo de promoção “comprou ganhou” é muito positiva, pois incentiva o consumo e premia os clientes com um brinde exclusivo e inédito”, completa Flávia.

A gerente de marketing do Pátio Savassi, Rejane Duarte, também aposta na promoção. Esse esforço em conjunto dos 3 shoppings é importante por trazer mais força e visibilidade para a ação promocional. “O conceito trabalhado na campanha destaca o afeto da relação entre mãe e filho, traduzido na escolha dos presentes que vão valorizar a mãe enquanto mulher”, afirma. Com esse foco, a expectativa é de um aumento de vendas principalmente em vestuário e acessórios.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira