Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/04/2009 - 11:33

Yoki projeta crescimento de 30% na linha Mais Vita

Empresa colhe os frutos do investimento de R$ 30 milhões na linha de alimentos à base de soja, que inclui um produto inédito: o Pura Soja

A Yoki Alimentos, que em 2008 investiu R$ 30 milhões no lançamento da linha Mais Vita, de alimentos à base de soja, marcou com sucesso a entrada nesse novo e promissor segmento. A linha Mais Vita conquistou o paladar do consumidor e superou as expectativas de participação no mercado para o primeiro ano de atuação: em apenas 12 meses de circulação, a marca já possuía 8% do market share do setor.

Para este ano, as previsões continuam altas. O vice-presidente da Yoki, Gabriel J. Cherubini, anuncia que o desempenho da marca deve ser ainda melhor. “Nos últimos cinco anos, o mercado de alimentos à base de soja cresceu 27% ao ano, em média. Nossa meta é crescer 30% acima destes índices e das expectativas do setor. Esperemos chegar ao final de 2009 com 12% de participação no segmento”, comenta.

Em 2008, este mercado movimentou cerca de R$ 550 milhões. No entanto, a penetração do produto ainda é pequena nos lares brasileiros: apenas 26%. “Em um futuro próximo, o setor deve continuar em crescimento, com taxas ainda acima de 10% ao ano, já que o consumo per capita ainda é pequeno diante do enorme potencial que esse mercado possui”, finaliza Cherubini.

Com a produção a todo o vapor na unidade fabril de Pouso Alegre, em Minas Gerais, a Yoki guarda a setes chaves as novidades que devem surpreender o mercado e o consumidor neste ano.

Elaborada com base na Tecnologia Direto do Grão, a linha Mais Vita já está presente em todos os estados brasileiros, desde o Rio Grande do Sul até o Amazonas, graças aos 14 centros de distribuição da empresa espalhados pelo Brasil.

Diferenciais Mais Vita - A linha Mais Vita da Yoki possui dois grandes diferenciais. O primeiro está na elaboração do produto com a Tecnologia Direto do Grão, a TDG. Nesse processo, os produtos incorporam características únicas de sabor e propriedade nutricional. Graças a tecnologia, a Yoki pôde desenvolver produtos diferenciados, de alta qualidade, que se destacam principalmente pelo paladar e frescor próprios.

O processo para obtenção do extrato de soja é composto de várias etapas, nas quais o grão, selecionado e limpo, passa por hidratação, moagem, centrifugação e separação da parte líquida da sólida, o que resulta em um líquido com todos os nutrientes da soja. Só depois disso, está pronto para ser misturado com polpa de frutas, aromas e outros ingredientes, além de ser enriquecido com vitaminas e minerais. Todos os produtos ainda passam pela esterilização do processo UHT (longa vida), e são envasados sem contato com o ar, para preservar suas propriedades.

O segundo diferencial da linha Mais Vita está no Pura Soja, um produto inédito no País, elaborado com extrato de soja e água, o que lhe confere um sabor neutro. Não contém aromatizantes, espessantes nem conservantes, e não recebe nenhum tipo de açúcar em sua composição. Por isso, pode ser utilizado amplamente na culinária, em pratos salgados e doces, como no preparo de molho branco, vitaminas com frutas ou com café.

O Mais Vita Pura Soja é 100% de origem vegetal, e entrou no mercado para ser um alimento complementar à alimentação do brasileiro. É mais uma opção de alimento saudável para quem preza a qualidade de vida. Apresenta 20% a mais de proteínas que a versão Original. Por ser natural, é importante que seja agitado antes do consumo ou do preparo de receitas.

Mais Vita Frutal e Original - A linha Mais Vita, com Tecnologia Direto do Grão, é a segunda mais completa do mercado. São sete sabores disponíveis: Uva, Pêssego, Abacaxi, Laranja, Maçã, Manga e Morango, na versão Regular; e Uva, Maçã e Pêssego, na versão Light. Além dos frutais, a Yoki oferece também o sabor Original, nas versões Regular e Light. Todos os sabores são fontes de ferro e são enriquecidos com vitaminas A, B6, B12, C, D, E e ácido fólico. Os produtos são ainda isentos de lactose e de colesterol, o que os torna uma opção ideal para quem procura uma alimentação saudável e equilibrada, mas sem abrir mão do sabor.

As versões frutais são excelentes para ser consumidas a qualquer hora do dia, desde o café da manhã, como alternativa aos sucos tradicionais, até nos momentos de esporte ou lazer, ou simplesmente como alimento refrescante com sabor de fruta. O sabor Original pode ser ingerido puro, gelado ou quente. Todos os produtos devem ser agitados antes do consumo.

Perfil da Yoki Alimentos - A Yoki Alimentos atua em 20 categorias, num total de 180 produtos e mais de 620 itens de consumo. De capital 100% brasileiro, a marca Yoki, sucessora da Kitano S.A., está no mercado há 18 anos e nesse período transformou-se rapidamente de uma empresa empacotadora de grãos em uma das mais modernas indústrias alimentícias do País, produzindo itens com alta tecnologia. Atualmente, seus produtos estão presentes em quase 30 países. Líder em vários segmentos em que atua, a empresa tem como filosofia oferecer ao consumidor produtos de qualidade e que atendam às exigências crescentes do mercado por inovação e comodidade. Sua linha abrange de ingredientes a conveniências, como semiprontos, pipocas, batatas-palha, condimentos naturais e industrializados, snacks, produtos naturais, complementos alimentares, chás, misturas para bolo, sobremesas, doces, confeitos, sopas, refrescos, cereais, farináceos de milho, farináceos de mandioca, farináceos de trigo e pet-food. As marcas Kitano, Torí, Yokitos, Lin Tea e Mais Vita fazem parte do portfólio da companhia. | Site www.yoki.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira