Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/04/2009 - 09:04

Ory inova ao investir em vídeos online com Take 5

Especializada em sistemas de virtualização, empresa utiliza VideoMailing da Take 5 para disseminação de seu conceito a clientes e prospects.

Para manter, fidelizar e atrair clientes, a Ory Soluções Tecnológicas, empresa focada na oferta de sistemas de virtualização e líder em seu segmento no mercado brasileiro e América Latina, optou pela inovação em suas estratégias de marketing. Para isso, contratou a Take 5, empresa especializada em comunicação corporativa, que ficou responsável pela produção dos vídeos e envio dos mesmos, via web, por meio de seu sistema de VideoMailing.

Através da ferramenta, as campanhas de apresentação da Ory orientam clientes e prospects sobre o conceito e utilização dos produtos e serviços oferecidos pela companhia.

Para Everton Ramalho, Diretor de Canais e Novos Negócios da Ory, “A campanha estabelece uma comunicação direta e de fácil acesso ao nosso público alvo. A audiência de vídeos online cresce constantemente e sentimos a necessidade de utilizar este tipo de veículo de mídia a nosso favor. O interessante é que o sistema de envios aos emails de nossa base permite a entrega da mensagem de forma leve, visualização instantânea dos vídeos e mensuração para identificar quem acessou aos mesmos e por quanto tempo assistiu”.

A primeira ação disparada está dividida em duas partes: uma versão inicial de 30 segundos, voltada para o usuário que quer entender o contexto geral do nosso negocio; enquanto a segunda etapa, de dois minutos, tem como objetivo atingir o público que deseja mais informações sobre o produto e sobre a Ory.

O conteúdo do filme tem foco na otimização do uso das soluções Ory pelo mercado. “A maioria dos usuários utiliza apenas 5% do potencial de processamento de seus computadores. Com nosso sistema - Ory Multiusuário -, é possível utilizar essa capacidade excedente para múltiplos colaboradores, compartilhando o mesmo PC”, explica Everton.

O vídeo é produzido no próprio ambiente da empresa e utiliza um ator profissional para a reportagem. A elaboração do mesmo contou com roteiros, direção e filmagem da Take 5, que depois carregou o filme no sistema de VideoMailing para os envios da campanha. A peça está sendo divulgada para uma base de mais de 35 mil nomes, formada por empresas do segmento de TI, incluindo mercado corporativo e revendas.

“Já estamos colhendo os resultados da ação. Recebemos cerca de 10 contatos diários sobre diferentes pedidos de informações, que muitas vezes geram retornos efetivos. Esta forma de comunicação deixou a base de clientes mais rica, pois é muito diferente mandar um informativo que combina voz, dados e imagens. A explicação verbal aumenta o nível de entendimento sobre o que você se quer colocar no mercado”, avalia Everton.

Considerando a leveza do vídeo, a Ory optou por disponibilizar a peça, em formato de um banner, também em seu website, que pode ser visualizado no endereço www.ory.com.br.

Para Alceu Costa Junior, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Take 5, o VideoMailing representa hoje uma ferramenta de grande potencial de comunicação. “O VideoMailing atrai a atenção dos internautas por diversos motivos: agilidade no acesso às informações, sem precisar esperar o vídeo carregar, a possibilidade de interação e um conteúdo dinâmico que facilita a compreensão, tornando os filmes cada vez mais populares na internet”, enfatiza o Diretor.

Take 5: Com atuação no mercado desde 1995, a Take 5 é especializada em comunicação corporativa e oferece ferramentas com base no conceito multimídia para o mercado. Dividida em três áreas de atuação, a empresa atua na produção de filmes e vídeos (Take 5 Filmes), soluções em comunicação corporativa online (Take 5 Online) e Take 5 Estratégia, responsável pelo planejamento e apoio às empresas nos processos de comunicação com seus públicos. | www.take5.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira