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25/04/2009 - 09:10

Nasce a mais jovem centenária

Previdência do Sul apresenta ao mercado nova logomarca e novo slogan como parte do processo de modernização e reposicionamento da empresa.

Uma das mais tradicionais seguradoras brasileiras, a Previdência do Sul, especializada em Seguros de Pessoas, terá a partir desta semana uma nova identidade. Uma logomarca mais leve e com traços suaves e um slogan que valoriza a principal atividade da empresa – “A especialista em pessoas” - marcam o início da nova campanha de marketing. Com 102 anos no mercado, a empresa muda também de nome, adotando versão mais compacta: Previsul Seguradora.

“O nome Previsul já está na empresa desde 1924. É conhecido por nossos colaboradores e parceiros e sempre foi uma forma carinhosa de se referir à empresa. Este foi um dos pontos motivadores para a mudança de nome comercial. A empresa buscou na sua história seu novo nome. Isso é aliar a tradição com a modernidade”, ressalta o presidente da companhia, Ernesto Pedroso.

A nova campanha faz parte de um processo de modernização e reposicionamento da Previdência do Sul no mercado de seguros. A ação, estimada em R$ 1 milhão, se estende pelas principais capitais do país, com foco no Sul e no Sudeste, como parte de um planejamento de marketing que continuará ao longo do ano. Para Pedroso, a Previsul começa 2009 num novo momento, posicionando-se no mercado como a especialista em pessoas. O novo slogan, assim, reflete o século de expertise no segmento Vida.

Ao longo de sua história, a Previsul sempre se apresentou como uma empresa que desenvolve produtos diferenciados no ramo de Pessoas para oferecer coberturas diversificadas, traduzidas pela empresa como um ponto de segurança aos seus clientes. E é do conceito de segurança que surge o símbolo da nova marca: o guarda-chuva.

Segundo Marcelo Peruzzo, consultor de marketing da Previsul, o guarda-chuva é um símbolo de proteção universal e acessível a todas as pessoas. Simples, objetivo e especialmente muito emocional. “Além disso, o guarda-chuva é a simbologia utilizada na antroposofia - filosofia que estuda o ser humano e suas fases de vida - para as pessoas mais maduras que se preocupam com a família e a protegem das situações cotidianas”, explica Peruzzo.

Portanto, o foco da campanha é fortalecer relacionamentos. Para isso, a seguradora planejou ações voltadas principalmente aos segurados, corretores de seguro e funcionários, valorizando cada um deles de forma diferenciada. “Entendemos que cada pessoa precisa de cuidado e respeito”, sentencia o presidente Ernesto Pedroso.| VTN

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