Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/03/2007 - 07:40

Vencedoras do prêmio são conhecidas em Brasília

As dez vencedoras nacionais da premiação concedida pelo Sebrae foram conhecidas, na noite dedo dia 28 de março, em evento na capital federal. Boa gestão, capacidade de aprendizagem e melhoria da vida das pessoas envolvidas no negócio foram alguns dos critérios avaliados.

Brasília - Elas se destacaram pela inovação, garra e dedicação com que conduzem seus negócios. O reconhecimento por tudo isso veio, na noite do dia 28 de março, com a entrega do Prêmio Sebrae Mulher Empreendedora 2006.

De cada região brasileira, foram premiadas duas mulheres, uma na categoria individual e outra na coletiva. A cerimônia aconteceu no Hotel Nacional em Brasília.

Na categoria individual, ou Proprietárias de Micro e Pequenas Empresas, venceram Solange Vale Castro (AM), Míriam Albagli de Almeida (SP), Sheila Chamecki Rigler (PR), Marinez Zatta (MS) e Francisca Maria Felipe Galvão (RN).

Já na categoria coletiva, ou Membros de Grupos de Produção Formais (cooperativas e associações), conquistaram o prêmio Maria Aparecida de Souza do Grupo de Artesãos de Nova Colômbia (AM), Raquel Barros da Associação de Formação e Reeducação Lua Nova (SP), Cristina Marques do Instituto Evoluir (SC), Giovanda de Sousa Brandão da Benfruc (GO) e Mauricéa Barbosa da Associação Mãos que se Ajudam (PB).

Entre as dez vencedoras, duas foram o grande destaque deste ano e ganharam a premiação extra: uma viagem internacional de oito dias a um centro de referência mundial em empreendedorismo na Itália. As contempladas foram Cristina Marques, do Instituto Evoluir (SC), na categoria coletiva, e Solange Vale Castro, proprietária da Sacolart (AM), na categoria individual.

Próxima edição - Na ocasião, também foi lançada a edição 2007 da premiação, que agora terá novo nome: Prêmio Sebrae Mulher de Negócios.

A solenidade contou com a participação do presidente do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae, senador Adelmir Santana; do presidente do Sebrae, Paulo Okamotto; da diretora-presidente da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), Ieda Novais; da senadora Serys Slhessarenko; de membros da diretoria do Sebrae Nacional e das unidades estaduais da Instituição, além de representantes da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW).

Nesta edição, a organização do Prêmio Mulher Empreendedora recebeu mais de 1,7 mil inscrições em todo o País, entre as quais foram selecionadas 20 finalistas. Elas receberão como prêmio troféus e um curso promovido pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), a ser ministrado em abril em São Paulo. O Prêmio Sebrae Mulher Empreendedora é uma realização do Sebrae em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, BPW e FNQ.

A iniciativa tem como finalidade divulgar ações bem-sucedidas gerenciadas por mulheres ou grupos de mulheres e que sirvam de exemplo para quem deseja abrir um negócio próprio. A edição 2006 do Prêmio trouxe uma novidade: as empresas candidatas ao Prêmio foram visitadas pela comissão avaliadora.

Coube a uma comissão julgadora analisar e avaliar se o caso concorrente pode incentivar outras pessoas que querem empreender, se houve criatividade na ação empreendida, capacidade de transformar um sonho em realidade e compromisso da mulher com a melhoria de sua aprendizagem e de seus colaboradores, entre outros quesitos.| Por: Marcelo Araújo e Silvio Simões/Sebrae Nacional.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira