Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/04/2009 - 09:36

Comunicative+IDEALE brinda a conquista do Jota Pe no Top of Mind 2009

A agência de comunicação integrada Comunicative+IDEALE é responsável pela comunicação da marca Jota Pe da Vinícola Perini, que foi eleita como a mais lembrada pelos gaúchos na categoria vinho do Top of Mind RS 2009, pesquisa realizada pela Revista Amanhã.

O Jota Pe passou de quinto lugar em 2008 a primeiro este ano na lembrança dos gaúchos, destacando-se como líder em sua categoria. Há quatro anos, a Comunicative+IDEALE é a agência responsável por toda a comunicação da Vinícola Perini, que tem entre outras marcas engarrafadas, a família de produtos Jota Pe. Seu nome homenageia João Perini, pai do atual diretor, e sua linha está presente há 39 anos no mercado, sendo composta por mais de 40 itens entre vinhos finos, de mesa, varietais e sucos de uva.

Com esta conquista do Jota Pe, a Comunicative+IDEALE criou uma campanha específica para comemorar o Top of Mind, que inclui spots nas rádios Atlântida e Gaúcha, anúncios na Revista Amanhã e no jornal Pioneiro, adesivo alusivo à premiação para os produtos da linha Jota Pe, e um banner online, que pode ser conferido no site da vinícola. A agência também cuida de toda a assessoria de imprensa da empresa, incluindo a linha Jota Pe e divulgação desta ação.

Em 2008, a campanha do Jota Pe apresentava o conceito “O melhor vinho de mesa do Brasil”, mas com o lançamento e sucesso de vendas dos varietais da marca durante o ano, o conceito foi modificado, passando a ser “A melhor escolha” já durante o ano de 2009, podendo ser conferido a partir de maio, também em outdoor.

Esta mudança na comunicação da marca foi conduzida pela Comunicative+IDEALE em função do aprimoramento do hábito do consumidor em relação a vinhos, principalmente no Rio Grande do Sul, onde encontram-se os apreciadores mais exigentes. Como a marca mais lembrada em seu ramo no estado, o Jota Pe consagra-se como o vinho preferido no paladar dos gaúchos. | www.vinicolaperini.com.br

Em 1970, Benildo Perini, atual diretor, inicia o pequeno empreendimento familiar em sua empresa, que engarrafa seu vinho com a marca Jota Pe. Em 1996, a empresa lança a marca Casa Perini, uma linha de vinhos e espumantes de alta qualidade elaborados exclusivamente com uvas viníferas de produção própria.

Atualmente, a Vinícola Perini, elabora seus vinhos com as marcas Jota Pe e Casa Perini, esta com diferencial de uvas de videiras européias certificadas conduzidas em espaldeiras Y, além da “Pretinha” um licor à base de grappa com um composto de frutas da região.

Perfil da Top of Mind - O Top of Mind da Revista AMANHÃ foi a primeira pesquisa de lembrança espontânea de marcas elaborada por um veículo de jornalismo econômico no Brasil. Tradicional ranking de marcas do Rio Grande, é realizado há 19 anos. A equipe da Segmento Pesquisas foi a responsável por identificar quais os nomes mais lembrados pelos consumidores gaúchos. Em 2009 foram entrevistadas 1.600 pessoas da Capital, Região Metropolitana e Interior. O levantamento revelou 35 marcas mais lembradas de Porto Alegre e mais de 80 de todo Estado, entre empresas, produtos, serviços e personalidades. | www.amanha.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira