Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/04/2009 - 09:56

Bon Grillê adquire 65% do Vanilla Café

A rede Bon Grillê é só otimismo. A empresa acaba de anunciar a compra de 65% do Vanilla Caffè, unindo a sua experiência de 14 anos no mercado de fast food ao vigor dos dois anos e meio da rede de cafés. A iniciativa é uma aposta no crescimento sustentado do seu portifólio de produtos e serviços voltados à alimentação fora do lar, segmento que em 2009 deve crescer entre 6% e 8%.

O Vanilla Caffè, que abriu a primeira loja em julho de 2006, integra 20 unidades em vários estados e já tem contratos assinados para abrir outras 13 lojas. A rede foi reconhecida como uma das melhores de cafeterias do país pela Fundação Getúlio Vargas e pela Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios. A Bon Grillê, por sua vez, atua no mercado desde 1994 e é pioneira no país em oferecer grelhados com acompanhamentos à escolha do cliente. A rede mantém 52 lojas em 11 estados e planeja abrir mais 10 até o final do ano, incluindo algumas lojas de rua.

"Com a aquisição vamos promover o crescimento das redes, fortalecer as duas marcas e transferir conhecimentos para agregar as competências da Bon Grillê às do Vanilla Caffè. O mercado também ganha com a variedade de ofertas e a otimização dos gastos relativos à contratação de serviços terceirizados, o que resultará em preços mais competitivos", explica Nilson Marques Júnior, diretor superintendente da Bon Grillê. Segundo Marco Militelli, presidente da Militelli Business Consulting, responsável pela viabilização da negócio, a maneira com que foram conduzidas as negociações foi fundamental para a solidificação da decisão de venda.

Os números do setor de alimentação fora do lar são uma boa justificativa para a aquisição. Dados da Associação Brasileira de Indústria de Alimentos (ABIA) mostram que, entre 1997 e 2007, o faturamento do setor cresceu 261,8% no país. Os números preliminares da entidade indicam que no ano passado houve aumento de 15% no faturamento com as refeições fora do lar e crescimento de 4,3% no volume de vendas. O faturamento do setor em 2008 foi de aproximadamente R$ 58 bilhões.

Bon Grillê - Criada em 1994, a Bon Grillê lançou-se no mercado com uma estratégia inovadora. Com a saturação do mercado de fast food, apresenta-se como a solução para quem alia um estilo de vida saudável à praticidade do dia-a-dia. É pioneira no sistema de grelhados com três acompanhamentos com produtos de altíssima qualidade. A Rede conta com 52 lojas, das quais seis são próprias, distribuídas por 11 estados brasileiros, incluindo a participação em feiras (Mecânica, Fenit/Fenatec, Salão do Automóvel, Salão doTurismo, ISC Expo e Fispal Food Service) e eventos sazonais (Super Casas Bahia, Campos do Jordão, Guarujá, Barretos, Ribeirão Preto e Uberaba-MG).| www.bongrille.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira