Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/04/2009 - 09:58

EDP Energias do Brasil amplia volume de energia vendida pela geração no 1º trimestre de 2009

Volume de energia vendida pelo Grupo no primeiro trimestre registrou aumento de 22,9%.

São Paulo- A EDP Energias do Brasil, empresa do grupo EDP Energias de Portugal, registrou aumento de 22,9% no volume da energia vendida pela geração neste primeiro trimestre de 2009. No total, foram negociados 1.890,6 GWh, resultado da consolidação do volume vendido pela Lajeado Energia, Investco e pelo início da entrega de energia da PCH Santa Fé.

O volume de energia vendida a clientes finais ficou 0,5% maior nestes três primeiros meses do ano em comparação a igual período do ano passado. O saldo positivo está relacionado ao crescimento, em conjunto, dos volumes dos segmentos residencial e comercial, que neutralizaram o impacto da queda do volume na classe industrial, impactada pela crise econômica mundial.

Resultado da crise houve redução do consumo dos clientes livres que impactou negativamente o desempenho total de energia distribuída no trimestre, que registrou uma queda de 9% ante ao mesmo período de 2008.

A maior parte da receita proveniente dos clientes livres é referente à contratação do uso da rede. Para estes clientes, a distribuidora recolhe também as parcelas referentes a encargos setoriais (CCC, CDE, Proinfa, etc), que são repassados para outras entidades e são calculados com base no consumo de energia, em MWh.

Na área de concessão da Bandeirante, sete empresas, principalmente dos setores petroquímico e metalúrgico, pediram redução nos seus contratos de demanda. Caso essas reduções sejam efetivadas, dependendo de como se configurará o cenário econômico, o impacto sobre a demanda contratada seria de 3%. Já na área da Escelsa, apesar da queda principalmente no consumo de grandes empresas exportadoras do segmento de mineração, não houve impacto na potência contratada.

O volume de energia comercializada no primeiro trimestre deste ano totalizou 1.727 GWh, uma redução de 3,5% em relação aos 1.789 GWh de igual período de 2008.

No mês de março de 2009, a Enertrade iniciou o suprimento dos contratos resultantes do 9º Leilão de Ajuste, no qual a comercializadora foi a segunda maior vendedora.

Vale mencionar que no mês de março de 2009, a Enertrade apresentou o seu maior volume histórico de energia comercializada.

Perfil: EDP Energias do Brasil - A EDP Energias do Brasil é a holding que consolida ativos de energia elétrica nas áreas de geração, comercialização (Enertrade) e distribuição (Bandeirante e Escelsa). É controlada pela EDP Energias de Portugal.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira