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28/04/2009 - 07:46

Atos Origin e Speechblue garantem por contrato o alto desempenho da solução DE Agente-Virtual

Empresas se comprometem a receber o pagamento proporcional ao desempenho efetivo do Agente-Virtual.

São Paulo – A Atos Origin, uma das principais consultorias mundiais em soluções de tecnologia da informação, e a SpeechBlue, empresa do grupo italiano Speech Village, que desenvolveu uma tecnologia para interpretação de linguagem falada e escrita, garantem altas taxas de automação no atendimento com a solução Agente-Virtual.

A solução, empregada em serviços de atendimento ao cliente (SACs), tanto por telefone quanto por webchat, permite ao usuário se comunicar com a máquina falando ou escrevendo em português fluente, de maneira mais rápida e eficaz. O resultado é uma redução do tempo de espera em até 50% e dos custos de operação dos SACs de 30% a 80%.

“O patamar de robustez atingido com a nossa tecnologia nos permite um comprometimento forte: O cliente compra uma garantida redução de custo. Acreditamos que seja a melhor forma de marcar o diferencial da nossa solução”, afirma Pietro Beltrame, diretor de desenvolvimento de negócios de Telecom & Media da Atos Origin do Brasil.

Os agentes virtuais compreendem as perguntas do usuário, independentemente do sotaque e dos regionalismos e consultam os bancos de dados, respondendo instantaneamente. Além disso, cumprem muitas das tarefas que um Call Center automatizado com URA realiza, mas sem a intervenção de atendentes humanos. “Nossa tecnologia não elimina o atendente humano, ao contrário, o valoriza. Os agentes virtuais resolvem de forma eficiente as tarefas rotineiras, permitindo aos operadores se concentrarem nas tarefas mais complexas”, completa Pietro Beltrame.

“Além de disponibilizar o acesso multicanal e de reduzir o tempo de espera, outro grande benefício da nossa solução é o seu desempenho em situações reais, como telefonar da rua, do carro; falar com hesitação, tosse, ou escrever com abreviaturas, siglas, códigos, etc. O pagamento está vinculado ao desempenho porque a robustez de nossa tecnologia é muito superior aos outros sistemas de reconhecimento atualmente disponíveis no mercado. O desempenho dos Agentes Virtuais pode ser monitorado em tempo real, utilizando nossas poderosas ferramentas gráficas”, declara Marcelo Arakaki, COO da SpeechBlue no Brasil.

Atualmente já está em operação um sistema de atendimento com Agente-Virtual para compra de audiolivros, desenvolvido para a editora PlugMe (www.plugme.com.br), do grupo Ediouro. Além disso, entre os quatro maiores bancos no Brasil, um já está implantando essa tecnologia e outros dois estão em fase de piloto.

A Atos Origin e a SpeechBlue disponibilizam ainda um demo center, no qual os interessados podem testar, em condições reais, o funcionamento do Agente-Virtual, tanto pelo telefone, como pela web. Basta entrar em contato via email para se cadastrar: [email protected]

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