Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/04/2009 - 08:49

Companhia de Idiomas disponibiliza cursos a distância nas versões on-line, por telefone e por e-mail

As modalidades por telefone e online ganharam novas opções, como Skype e MSN .

Para adaptar os cursos de línguas estrangeiras à rotina profissional dos alunos, a Companhia de Idiomas, especializada no atendimento corporativo e ensino personalizado in-company, disponibiliza três modalidades de curso a distância: aulas por telefone, por e-mail ou on-line. Os cursos ainda podem contemplar aulas presenciais ou mais de uma modalidade de curso a distância.

"Os cursos com combinação de modalidades são bastante interessantes, pois ampliam o tempo de contato do aluno com o idioma, sem cansá-lo do mesmo formato da aula presencial. A variedade dá dinamismo para o aprendizado e diminui o índice de desistência no curso”, afirma Lígia Velozo Crispino, sócia-diretora da Companhia de Idiomas.

Na modalidade por telefone, a Companhia de Idiomas elabora uma apostila com temas de interesse do aluno, através de textos para discussão. O objetivo é desenvolver a comunicação oral (compreensão e conversação), além de vocabulário. O aluno entra em contato com o professor em dias e horários definidos para a aula e é avaliado em um formulário com itens sobre vocabulário, pronúncia e gramática. Após a aula, o professor encaminha os principais erros e suas considerações por e-mail. A recomendação da empresa é que as aulas sejam, em média, de 30 minutos.

A grande novidade desta modalidade, no entanto, são as aulas pelo programa Skype, que gera chamadas telefônicas a partir do computador e sem nenhum custo nas ligações, desde que sejam feitas de computador para computador.

Já na modalidade por e-mail, o objetivo é incrementar a produção escrita do aluno. O professor seleciona um tema específico, relacionado à área de atuação do aluno, para que ele desenvolva textos em inglês. Assim que o professor recebe a redação, realiza a correção de erros de gramática, ortografia e vocabulário, retornando suas observações para o aluno, também por e-mail. A frequência de envio das redações é definida pelo aluno.

Nesta modalidade, a novidade são as aulas por MSN, um programa de comunicação virtual que envia mensagens instantâneas entre os participantes on-line.

“O objetivo das novas modalidades é adequar o curso à disponibilidade do aluno e simular a realidade dos que precisam treinar a participação em conference calls ou fazer contatos telefônicos com clientes, fornecedores e pares estrangeiros. O Skype e o MSN são ferramentas com as quais os profissionais já trabalham e podemos aproveitar a familiaridade do profissional com este meio de comunicação”, explica a diretora.

Nos cursos on-line, mais conhecidos no segmento de Educação a Distância, o aluno tem seis meses para realizar os exercícios de cada um dos dez módulos de seu nível. Em média, cada módulo tem oito lições que trabalham vocabulário, gramática, compreensão oral e escrita.

A Companhia de Idiomas nomeia um tutor para acompanhar o progresso do aluno no curso, a frequência na realização dos exercícios, a porcentagem de acerto e quantas vezes foram repetidos os exercícios. O tutor também pode orientar o aluno na realização de exercícios extras, dependendo da dificuldade que ele tenha em determinados pontos gramaticais.

De acordo com dados da Companhia de Idiomas, os alunos que mais procuram por cursos a distância são os que moram fora de São Paulo e não conseguem encontrar em suas cidades fornecedores com a qualidade dos que estão na capital. No caso das aulas por telefone, os alunos que mais optam pela modalidade são os que participam com frequência de conference calls e realizam muitos contatos telefônicos.

A data de início do curso e a frequência das modalidades a distância são definidas de acordo com a disponibilidade do aluno. Para aulas por telefone, Skype e MSN é recomendável que o aluno esteja cursando a partir do nível pré-intermediário no idioma escolhido.

Mais informações pelos telefones (11) 5549-5349 e 5572-2447, ou pelo e-mail [email protected] .

Companhia de Idiomas - Fundada em 1991 pelas sócias Lígia Crispino Velozo e Rosangela Fátima de Souza, a Companhia de Idiomas oferece soluções flexíveis em idiomas, com o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento da comunicação entre profissionais e organizações. Com sede em São Paulo e foco no atendimento corporativo personalizado, a empresa possui três unidades de negócios: Cursos, Consultoria e Tradução.

A divisão de cursos oferece treinamentos em inglês, espanhol, francês, russo, alemão e mandarim, além de oficinas de português para brasileiros, cursos para expatriados e preparatórios para testes de proficiência, como TOEFL e DELE. Na área de consultoria, atua como parceira dos profissionais de Recursos Humanos. Os consultores orientam sobre avaliação do nível de fluência de candidatos ou de funcionários, aplicam testes escritos e orais e elaboram um laudo de cada candidato. Já na divisão de tradução, a empresa possui equipe altamente qualificada para versão e tradução de textos em inglês, alemão, mandarim, russo, espanhol, francês e português.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira