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29/04/2009 - 09:30

Labtest Diagnóstica aumenta produtividade em 25% com Automidia Service Desk

Através do software, os usuários podem acompanhar o atendimento às suas solicitações .

Com mais de 120 funcionários e um faturamento mensal médio de R$ 3,8 milhões no ano de 2008, sendo 25% acima em relação ao ano anterior, a Labtest Diagnóstica atua há 37 anos no desenvolvimento, produção e comercialização de produtos para diagnóstico in vitro, chegando a produzir um milhão de kits por ano.

Devido ao seu constante crescimento e intenso fluxo de trabalho, a empresa detectou que seu nível e tempo de atendimento entre a área de TI e os clientes internos necessitavam de melhorias e de um ponto único de contato. Tudo isto, com um inventário que fosse confiável e dinâmico para controle de equipamentos e licenças de software.

Para solucionar esta demanda, a companhia buscou a Automidia, empresa brasileira especializada no desenvolvimento de softwares para gerenciamento de serviços e controle de ativos. A empresa foi responsável por implantar o Automidia Service Desk, o Change Management e o Desktop Management.

Segundo Leonardo Oliveira, Analista de TI da Labtest, “em apenas cinco meses de utilização do software de Service Desk, já estamos sentindo resultados consideráveis na área de TI e, conseqüentemente, em nosso fluxo de trabalho com o qual foi possível atingir um aumento de produtividade de 25% até momento”.

Com o projeto, foi possível realizar a abertura de chamado pelo próprio usuário, rastrear os chamados, conseguir indicadores, monitoramento e um único banco de dados de informações. Além disto, a consulta dos equipamentos através do inventário e dos softwares possibilita a configuração dos mesmos e garante a não instalação de sistemas que não são licenciados.

“Um dos principais resultados alcançados com a implantação do Service Desk foi a resolução de 100% dos cerca de 300 chamados abertos mensalmente, pelos 98 usuários da empresa. Isto, em uma média de tempo de resposta para resolução de, no máximo, 30 minutos, o que foi considerado uma nítida evolução no nível de atendimento”, relata Oliveira.

O trabalho realizado na empresa pela Automidia ainda ordenou e organizou o atendimento por prioridade, permitiu a documentação de todos os hardwares e softwares da empresa, o acompanhamento do usuário no tratamento ao chamado, bem como a rastreabilidade do mesmo, o que gerou diminuição na utilização nos custos telefônicos.

Perfil da Automidia: A Automidia é uma empresa 100% nacional e atua no mercado desde 1992. A empresa desenvolve o software Automidia Service Management, subdivido em três módulos: Service Desk, Change Management e Asset Management para gerenciamento de serviços e controle de ativos de TI. Sua carteira de clientes é composta por multinacionais e grandes organizações brasileiras. | www.automidia.com.br

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