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29/04/2009 - 09:37

Getronics anuncia investimentos na América Latina e Brasil

Integradora de soluções de TI e Comunicação que atua em toda a região e atende corporações como banco Banespa-Santander, HSBC e Bradesco, além de empresas de telecomunicações e grupos globais como Novartis e Makro, indica seus focos de negócios para 2009

São Paulo– A Getronics, empresa integradora de soluções de TI e Comunicação (ICT), apresenta as quatro áreas em que irá investir na América Latina em 2009. Para Erik van der Meijden, CEO da Getronics, as razões por trás dos novos investimentos na América Latina são claras. “Somos uma empresa global e temos a missão de oferecer serviços avançados de ICT para nossos clientes globais, onde quer que estejam, em todos os momentos”. Para continuar a atender as demandas específicas das corporações que atuam na região, a Getronics irá se focar em soluções de Workspace Management (gerenciamento do ambiente de trabalho das corporações), além de soluções de Comunicações Convergentes e da oferta GeBoc (Getronics Business Operation Center). A Getronics irá investir, também, no contínuo desenvolvimento profissional de sua equipe. Paulo Pichini, Vice-Presidente da Getronics América Latina e Presidente da Getronics Brasil, enfatiza que investimentos nessas quatro áreas reafirmam o compromisso da empresa com os clientes da região. “Vamos continuar trabalhando para levar aos nossos clientes as soluções e serviços de ICT que eles necessitam para efetivamente dinamizar seus processos e negócios”.

Corporações atendidas pela Getronics incluem instituições financeiras e governamentais, empresas de telecomunicações e vários grupos globais. No Brasil, a Getronics apresenta clientes como os bancos Banespa-Santander, HSBC e Bradesco, além do provedor de serviços de ICT do Governo Federal, o Serpro. Embratel e Oi também utilizam as soluções e serviços Getronics. Na Colômbia, um dos maiores clientes da empresa é o Bancolombia. No México, a companhia destaca-se pelas soluções de ICT que provê ao banco BBVA Bancomer Bank, à KIO e à GE Capital and Service Providers. Além desses gigantes, a Getronics conta, ainda, entre seus clientes, com grupos globais como Novartis, Shell, DSM e Makro.

Em 2009 a Getronics pretende aumentar sua presença em algumas regiões da América Latina que estão se desenvolvendo rapidamente e demandas mais serviços de ICT. De acordo com Pichini, os estados da Bahia e de Minas Gerais, no Brasil, e a cidade de Tijuana, no México, são alguns dos lugares onde a empresa irá expandir seus negócios.

Para suportar a estratégia da Getronics de oferecer o estado da arte em soluções de ICT para seus clientes na América Latina, a companhia irá se focar em quatro áreas. Workspace Management é a primeira; esta oferta visa potencializar o desempenho das equipes de trabalho que atuam dentro da corporação usuária. “Trata-se de uma oferta consultiva que alia nossa expertise em gerenciamento de ambientes de ICT com a capacidade de antecipar as soluções que irão aumentar a eficácia das áreas de negócios”, diz Pichini. Para isso, a solução Workspace Management tem o funcionário e suas necessidades atuais e futuras como o centro de tudo. Hoje, os serviços de Workspace Management monitoram aproximadamente 100.000 dispositivos no Brasil, no México e na Colômbia.

Comunicações Convergentes é a segunda área a receber investimentos. “A Getronics é o único provedor de soluções e serviços de ICT na América Latina capaz de entregar ao cliente uma solução de comunicação convergente totalmente gerenciada e com alta performance”, diz Pichini. As soluções Getronics de Comunicações Convergentes aliam baixo TCO (Total Cost of Ownership) com a capacidade de aumentar a produtividade do funcionário por meio de aplicações como mensagens unificadas, integração de desktops e videoconferência. “A oferta Getronics para esta área inclui o levantamento do ambiente original, projeto, implementação, gerenciamento e manutenção da infra-estrutura de Comunicações Convergentes. Trata-se de uma solução ampla e eficaz construída sob medida para os desafios de cada cliente”, diz Pichini. “Um dos pontos fortes da solução é o fato de ser oferecida em forma de assinatura mensal a partir do número de pontos implementados; com isso, a corporação fica livre de imobilizar seu capital em investimentos fixos”.

A solução da Getronics é totalmente baseada em tecnologia IP da Cisco Networks e inclui a inovadora tecnologia Telepresença. De acordo com Pichini, a Getronics conta com um time de profissionais treinados em projetar, construir e gerenciar o sofisticado ambiente das salas de Telepresença. “Graças à nossa expertise em Comunicações Convergentes, estamos especialmente bem preparados para ajudar nossos clientes a explorar ao máximo a inovação e os ganhos propiciados pelo ambiente de Telepresença”.

A terceira área a receber investimentos em 2009 é o GeBoc (Getronics Business Operation Center), solução que realiza a monitoração da infra-estrutura de ICT da empresa (servidores, rede, aplicativos) e da performance dos negócios da corporação usuária. Para fornecer ao CIO e a todo o board da empresa informações estratégicas que acusam, em tempo real, dados estratégicos sobre a TI e sobre o crescimento dos negócios da empresa, a Getronics oferece serviços consultivos sob medida para a construção do GeBoc. “As informações fornecidas pelo GeBOC são fundamentais até mesmo para consolidar decisões na área de investimentos em ICT; isso acontece porque a solução mostra de maneira cristalina o impacto – positivo ou não – da tecnologia no crescimento dos negócios da corporação usuária”, explica Pichini.

Todas essas soluções têm um ponto em comum: dependem da capacitação do profissional Getronics para oferecerem os melhores resultados ao cliente. Consciente deste fato, Pichini tem uma posição clara a respeito do desenvolvimento contínuo de sua equipe. “É fundamental manter nosso time sempre atualizado, capaz de entender os desafios de negócios e de tecnologia do cliente e, a partir daí, desenhar soluções de ICT sob medida para cada mercado, cada vertical de negócios”, observa Pichini. Por essa razão, entre 1,5 e 2% do faturamento da Getronics é dedicado à renovação do conhecimento de seus profissionais. A companhia é reconhecida por sua expertise em Best Practices de TI como ITIL, PMI, CMMi e SixSigma. “Nossa meta é, por meio de processos contínuos de qualidade, garantir que nossos serviços de ICT realmente agreguem valor ao negócio-final de nossos clientes”.

A Getronics atende diretamente e com o auxílio de parceiros seus clientes globais. Na região da Bélgica, Holanda e Luxemburgo, a companhia continua a fortalecer sua posição de liderança em áreas como Workspace Management, Data Center e Hosting de aplicações e serviços.

Getronics - Com faturamento global de 1,9 Bilhão de Euros e cerca de 14.300 funcionários, a Getronics é líder em serviços de ICT (TI e Comunicação) no mundo e a maior provedora de serviços de ICT em Benelux (região que reúne Bélgica, Holanda e Luxemburgo). Com grande expertise em serviços de gerenciamento de ambiente de trabalho, data center, hosting e consultoria, a Getronics trabalha para que as equipes de grandes corporações avancem para o futuro por meio do poder da informação. Para atingir esta meta, a Getronics oferece um portfólio de serviços integrados de ICT para o segmento corporativo; os profissionais Getronics atuam a partir do modelo Global Service Delivery, totalmente baseado nas melhores práticas do mercado. Desde 23 de outubro de 2007, a Getronics é parte da KPN, o maior provedor de telecomunicações da Holanda. | www.getronics.com/br.

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