Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/04/2009 - 09:51

TVSA enfoca ações de bem-estar da mulher com Instituto Avon

Investimentos da Avon na área socioambiental ultrapassam os R$ 14 milhões no Brasil e reforçam a idéia de que a sustentabilidade deve estar no DNA das empresas.

São Paulo - Desde a sua implantação, em 2003, o Instituto Avon do Brasil segue os passos da Avon Foundation, pertencente à sede norte-americana, e não somente promove a Campanha Contra o Câncer de Mama, como tem apoiado projetos socioambientais em diversas partes do país.

Responsável por executar 66 projetos sociais, envolver mais de 1 milhão de revendedoras nas causas sociais defendidas pela companhia e beneficiar mais de 800 mil mulheres, o programa de entrevistas Ações Sustentáveis da TVSA, recebeu a visita do diretor executivo do Instituto Avon, Lírio Cipriani para abordar as atuações do Instituto e a extensão das atividades de prevenção e apoio à mulher desenvolvidas dentro da própria transnacional que se expandiram para as comunidades.

As ações do Instituto capacitaram mais de 20 mil profissionais de saúde e agentes comunitários. Tais iniciativas fortalecem os valores da companhia junto aos funcionários. "A mulher é o nosso foco. 98% das nossas revendedoras são mulheres e é a elas que a Avon dá a oportunidade de empreendedorismo. Quando nossas revendedoras vendem um produto Avon elas sabem que podem contribuir para nossas ações e essa rede de relacionamentos faz com que isso aconteça", afirma.

Outro destaque da entrevista são as ações do Fundo Viva o Amanhã. O projeto, criado em 2007, direciona aproximadamente R$ 600 mil reais em um programa de dois anos, para projetos voltados à comunidade, que podem ser indicados pelas revendedoras e são avaliados por uma comissão autônoma que analisa os projetos de maior impacto e que são voltados para empreendedorismo, cultura e desenvolvimento de pessoas. "Nós monitoramos todos os projetos e queremos saber quais impactos eles causam na comunidade em que as revendedoras vivem", diz.

No Brasil os investimentos do Instituto Avon já ultrapassam R$ 14 milhões. Cipriani ressalta: "Nós somos uma empresa fabricante e distribuidora de cosméticos, não somos uma empresa que cuida de saúde, mas somos grandes alavancadores da saúde e fazemos parcerias com diversas organizações voltadas para a mulher. A parceria em rede é o segredo para que as coisas aconteçam. Sustentabilidade é um dos pontos que exigimos das organizações com quem fazemos parcerias".

Perfil: A TVSA é um portal de vídeo desenvolvido pelo Instituto Conteúdo Responsável (ICR), uma sociedade sem fins lucrativos que tem por objetivo disseminar informação sobre as boas práticas de sustentabilidade.| http://www.tvsa.tv.br/play/20a4316a-eb70-4594-b630-ad4001d9f3fe

Toda a programação, voltada para as ações entre o segundo e terceiro setor, inclui programas de debates, entrevistas, cobertura de eventose noticiários e pode ser acessada pelo portal e também através de celulares Iphone.

"Porque qualquer ação só produz efeito se for amplamente divulgada" | www.tvsa.tv.br | www.conteudoresponsavel.org.br | Por: PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira