Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/04/2009 - 09:56

Cisco lança competição na América Latina para identificar e premiar os melhores talentos da região

Competição Netriders conecta os melhores talentos às empresas que necessitam de profissionais de TI.

São Paulo – A Cisco anuncia o lançamento da Cisco Networking Academy NetRiders 2009, uma competição regional que busca identificar e reconhecer os mais promissores especialistas em tecnologia de rede na maior parte dos países latinoamericanos. A competição inclui os cerca de 140 mil estudantes que estão hoje matriculados no programa Cisco Networking Academy na região.

De acordo com o estudo Networking skills gap in Latin America 2008 (Em português, Falhas de conhecimento de rede na América Latina 2008), elaborado pela IDC, a demanda por profissionais com conhecimento em redes de Internet na região ultrapassará a oferta em cerca de 27% até 2010. Esta escassez equivale a quase 90 mil profissionais qualificados para suprir a demanda esperada. Especificamente para o Brasil, a projeção é de que o déficit seja de aproximadamente 44 mil profissionais em 2010. As tecnologias de rede representam uma força crescente e com influência sobre os setores de produção, comércio e serviços que, por sua vez, ajudam a colaborar com o aumento do produto interno bruto (PIB) dos países latinoamericanos.

Destaques / Fatos importantes: A “NetRiders 2009” é uma das mais importantes iniciativas do programa Networking Academy, que a Cisco promove para incentivar o treinamento e as oportunidades de emprego, visando ao desenvolvimento socioeconômico da região.

A competição está orientada aos estudantes que atualmente participam dos cursos do programa Cisco Networking Academy, que deverão passar nas avaliações online cujo conteúdo é relacionado ao projeto, instalação e gerenciamento de redes. Os prêmios e reconhecimentos serão ofertados aos alunos que obtiverem melhor desempenho por país ou subregião, como parte do continente latinoamericano, conforme descrito no regulamento do programa.

Ocorrerão três fases qualificatórias com exames práticos e teóricos sobre tecnologia de rede. Todos os profissionais que atualmente estudam no programa Cisco Networking Academy, na região, estão aptos a participar e competir para serem os primeiros colocados, com base no seu desempenho.

Os 20 primeiros colocados com a pontuação mais alta de cada país serão incluídos no ranking postado no website da Cisco Networking Academy NetRiders 2009, com o propósito de identificação dos principais talentos. Este website ficará disponível para mais de 4.500 parceiros registrados da Cisco na América Latina, bem como para milhares de usuários Cisco (ou não), que precisarem de funcionários qualificados para suas divisões de rede.

Cinco finalistas, representando diferentes regiões da América Latina, permanecerão após a terceira fase da competição. Todos eles vão disputar a primeira colocação da Cisco Networking Academy NetRiders 2009.

As inscrições para a competição começam em 20 de abril de 2009 pelo endereço http://www.cisco.com/web/LA/netacad/netriders/index.html | Links / URLs: Website do Cisco Networking Academy NetRiders 2009 em português: http://www.cisco.com/web/LA/netacad/netriders/PT Website da Academy Connection Latin America: http://www.cisco.com/web/LA/netacad/index.html

Citações.: Jaime Vallés, vice-presidente da Cisco América Latina: “Com esse tipo de iniciativa - o uso de tecnologia para educação - temos dois objetivos principais: gerar visibilidade aos talentos da área de tecnologia que podem estar disponíveis às empresas da América Latina e continuar a investir, juntamente com nossos parceiros acadêmicos, na geração de maior volume de recursos qualificados para aprimorar o desenvolvimento socioeconômico de nossos países nessa era de informação”.

“A Internet estende a educação, a comunicação e a colaboração a todos que estão conectados a uma rede, e faz com que o tempo e o lugar se tornem irrelevantes. Qualquer país que possa oferecer profissionais com treinamento e habilidades adequadas estará melhor equipado para o futuro”.

Ricardo Santos, gerente regional do programa Cisco Networking Academy, América Latina: “A educação no século 21 está largamente baseada em um novo ambiente que inclui a colaboração e maneiras inovadoras de se utilizar a tecnologia para promover o processo de aprendizagem, como requer o mercado de trabalho atual. A Cisco Networking Academy NetRiders 2009 é uma oportunidade única para que milhares de estudantes colaborem, se divirtam enquanto aprendem, obtenham experiência internacional e sejam reconhecidos por seu conhecimento no gerenciamento de tecnologias de rede. Além disso, os melhores colocados terão real visibilidade para serem acessados pelo mercado de trabalho”.

Tags / Palavras-chave: Cisco Networking Academy, Desenvolvimento de talentos, Falhas no Conhecimento de Tecnologia de Redes, Educação.

Cisco Networking Academy - Lançada em 1997, o Cisco Networking Academy é uma parceria entre a Cisco e organizações mundiais educacionais, empresariais, governamentais e comunitárias, com o objetivo de fomentar a comunidade de profissionais de TI. O programa emprega um modelo de e-learning que combina os treinamentos baseados na Web com os liderados por instrutores, junto a um ambiente de laboratório prático para ensinar os alunos a projetar, construir e manter redes de computação. Possui mais de 2,75 milhões de estudantes no mundo, com um total de nove mil academias localizadas em 165 países. No Brasil, o programa conta atualmente com 16,6 mil estudantes, 320 instrutores e 135 academias em operação. Até hoje, o Networking Academy já formou mais de 57 mil pessoas em seus cursos no país.

Perfil da Cisco : A Cisco (Nasdaq: CSCO) é líder mundial em redes que transformam a maneira como as pessoas se conectam, comunicam-se e colaboram.| www.ciscoredacaovirtual.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira