Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/04/2009 - 10:16

Mentos Gomas lança sua primeira campanha de sustentabilidade no Brasil

A marca criou o site mentos.com.br/sustentabilidade e um concurso cultural para orientar e incentivar seus consumidores a reciclarem e reutilizarem as embalagens plásticas de seus produtos.

Adotar posturas ambientalmente responsáveis é uma das grandes questões da atualidade. A marca Mentos, uma das líderes globais no segmento de bala e gomas de mascar, se engajou neste desafio e lança a sua primeira campanha de sustentabilidade no Brasil, cujo objetivo é orientar e incentivar seus consumidores a reciclarem ou reutilizarem as embalagens plásticas de alguns de seus produtos.

A marca criou o site (www.mentos.com.br/sustentabilidade), desenvolvido pela agência digital Foster, que traz informações sobre o material usado nas embalagens e dá dicas de como economizar recursos no dia-a-dia. Além disso, de maneira interativa e criativa, um jovem ator interage com o internauta passando informações de como reutilizar as embalagens plásticas de Mentos gomas, evitando assim que as mesmas sejam descartadas como lixo no meio ambiente.

“A idéia é mostrar as várias maneiras de reciclar e reutilizar nossas embalagens plásticas, seja em casa, no trabalho e até mesmo na balada. Uma dica legal e que funciona muito bem, por exemplo, é utilizar a garrafinha de goma de mascar como um pequeno vaso para flores”, explica Diego Campos, gerente de produto Mentos gomas de mascar.

Para divulgar ainda mais a importância da reciclagem e reutilização para o planeta,a empresa inseriu dentro do site o concurso cultural “Surpreenda com Mentos”, que premiará os consumidores que criarem o melhor projeto de reuso de embalagens plásticas. Mentos goma de mascar foi lançada em 2007 na embalagem plástica que ajuda a manter as características e qualidade do produto. Contém 28 unidades e serve como um “estoque” de gomas de mascar, por isso é tão importante ter uma embalagem que preserve o produto, garantindo sua qualidade.

“É fundamental conscientizar nossos consumidores da importância de reciclar esse tipo de material. O concurso cultural tem essa finalidade e a idéia é realizá-lo todos os anos daqui para frente”, completa.

E Mentos acredita e incentiva a parceria: tanto o vencedor do concurso, quanto o amigo que o indicou para participar, ganharão um Playstation 3 cada um. O segundo e terceiro colocados (também com um amigo cada) ganharão um Playstation 2. E do quarto colocado ao oitavo (sempre acompanhados de um amigo) ganharão um MP4. Todos os ganhadores ainda terão direito a um ano de produtos Mentos grátis! O Concurso cultural vai até junho de 2009. Depois, os projetos vencedores ficarão expostos no site ao longo do ano.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira