Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/04/2009 - 10:25

Direct Express se consolida no e-comerce e leva experiência e tecnologia para outros segmentos

Após consolidação no e-commerce, Direct Express se projeta nos segmentos industrial e serviços, oferecendo soluções em logística expressa, com informações precisas e em tempo real.

A pontualidade e a capacidade de gerir informações das entregas de seus clientes, onde quer que eles estejam, de forma satisfatória, é muito importante para qualquer empresa.

Em tempos em que o comércio eletrônico é parte essencial do consumo da sociedade, a Direct Express, o maior courier privado do Brasil, se posiciona como um parceiro fundamental para que empresas atuantes no e-commerce ou fora deste segmento, mas que necessitam de operações de entregas expressas, façam com que seus produtos cheguem de maneira rápida e eficiente aos destinatários.

A empresa, que atua tanto no mercado de entregas B2B ou B2C, é especialista em todo e qualquer tipo de entrega expressa (pacotes até 50kg, médio/alto valor agregado e com prazo máximo de entregas de até 4 dias em todo o território nacional) e trabalha para grandes empresas como a Embratel, LG, Natura, Flores On Line, Ticketmaster (T4 F) e a B2W (detentora das marcas Americanas.com, Submarino.com e ShopTime.com).

Sem dúvida o cumprimento do prazo e a qualidade da informação de entrega é o que diferencia uma empresa que quer atuar com maestria neste ramo. Para proporcionar isto, a Direct Express dispõe de um aparato tecnológico em plataforma WEB, disponível aos usuários internos, clientes embarcadores e destinatários. Através do site www.directlog.com.br há o gerenciamento global dos status de entrega, permitindo a gestão preventiva sobre as remessas, que por um motivo ou outro, não foram realizadas na primeira tentativa de entrega. Como isso ocorre?

Os couriers (profissionais de entregas) podem alimentar o sistema em tempo real com as informações sobre a entrega ou respectiva ocorrência, através de rádios Nextel com aplicativo WAP. Assim, todo o processo de entrega é monitorado. Qualquer fator que impossibilite a entrega, como, por exemplo, erro de endereço, cancelamento do pedido, ausência do destinatário, automaticamente é registrado no sistema para que seja dada a solução adequada. O resultado é um baixíssimo índice de devolução e a satisfação dos clientes garantida.

Além disso, a Direct Express conta com uma estrutura de 12 unidades próprias,S.Paulo (5), São José dos Campos, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Vitória, Porto Alegre e Salvador, responsáveis por mais de 80% das entregas que lhes são confiadas, frota exclusiva com 350 veículos, entre furgões leves, vans e VUC’s, além de uma rede de 70 unidades de entrega em todo Brasil, homologadas e geridas via WEB.

Com toda essa estrutura, a empresa pretende ampliar sua participação de mercado nos segmentos de indústrias e empresas de serviços. Para isso acaba de contratar cinco novos gerentes de negócios, especializados em segmentos de mercado, objetivando apresentar e customizar soluções de logística expressa, do armazenamento à entrega ao destinatário final, sempre empregando tecnologia de ponta aos processos. Dessa forma espera catapultar sua atual demanda de entregas dos 25.000 pacotes/dia aos 40.000 pacotes/dia até o final do primeiro trimestre de 2010. | Site www.directlog.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira