Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/03/2007 - 08:14

Comitê Gestor do Supersimples reúne-se com Frente Parlamentar

A frente é integrada por deputados e senadores e acompanhará a regulamentação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas no Congresso Nacional.Reunião de deputados e representantes do Sebrae com secretário da Receita Federal, Jorge Rachid.

Brasília - Integrantes do Comitê Gestor do Simples Nacional e da Frente Parlamentar Mista das Micro e Pequenas Empresas no Congresso Nacional reuniram-se, na tarde desta quarta-feira (28), para tratar da aplicação do Simples Nacional, o amplo sistema de tributação criado pela Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, conhecido como Supersimples e que entra em vigor a partir de 1° de julho próximo.

"Temos o compromisso de, no dia 1° de julho, termos o Simples Nacional funcionando", disse o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, que preside o Comitê Gestor, integrado por representantes da União, estados e municípios. Para isso, explicou, o comitê trabalha em várias ações, incluindo ajustes para funcionamento do novo Sistema na apuração e arrecadação dos tributos. Além disso, lembrou, serão necessários atos "que regulamentem a migração dos contribuintes" para o Supersimples.

Foi a primeira reunião entre o comitê Gestor do Supersimples e a Frente Parlamentar. Foram tratados assuntos como a adequação de legislações estaduais à Lei Geral. "Queremos que os benefícios já garantidos às micro e pequenas empresas sejam preservados", disse o presidente da Frente Parlamentar, deputado José Pimentel.

"O importante é nos prepararmos para que a lei entre em vigor dia 1° de julho nos termos em que está posta", disse o senador Adelmir Santana, que integra a Frente Parlamentar pelo Senado e preside o conselho Deliberativo Nacional do Sebrae. Trata-se, avalia, de uma "lei que vai revolucionar a economia brasileira", com benefícios que contribuirão para incentivar a formalidade empresarial no País.

Entre os participantes do encontra também estavam o presidente do Sebrae, Paulo Okamotto; o gerente de Políticas Públicas da Instituição, Bruno Quick; o presidente da subcomissão da Câmara que tratará da regulamentação, deputado Carlos Melles; e o deputado Luiz Carlos Hauly, relator do projeto da Lei Geral na Câmara.| Por: Dilma Tavares e Márcia Gouthier/ASN

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira