Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/04/2009 - 11:10

8º Fórum Jurídico da UNIDAS: Evento discute questões jurídico-legais que afetam a saúde suplementar

Entidade representante das autogestões em saúde reúne representantes do governo, autoridades e especialistas em Brasília.

A UNIDAS – União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde promove, nos dias 28 e 29 de abril, no Hotel Brasilia Alvorada, na capital federal, o seu 8º Fórum Jurídico. Esta edição do evento, que é realizado anualmente, tem o objetivo de fornecer subsídios para a análise das principais questões jurídico-legais que afetam as operadoras de planos privados de assistência à saúde e favorecer a troca de informações entre os diversos segmentos da saúde suplementar.

Durante dois dias, especialistas farão uma análise das perspectivas em relação às oportunidades e dificuldades do setor de saúde suplementar, destacando os principais problemas existentes e a visão dos diversos participantes: governo, operadoras, consumidores e prestadores de serviços. Os assuntos em pauta nesta 8ª edição do evento vão desde a judicialização da saúde; medidas liminares e as tutelas de urgência; limites para a atuação dos juizados especiais cíveis e das agências reguladoras; aspectos legislativos da regulação de medicamentos; portabilidade e os efeitos para o mercado de saúde suplementar; regulamentação dos planos coletivos e dos serviços de atendimento ao consumidor (SAC); até as decisões judiciais quando do uso de materiais especiais em procedimentos cirúrgicos; além de outras questões relevantes para o setor. | Site www.unidas.org.br ou pelo telefone (11) 3289-0855.

Perfil: A UNIDAS é uma organização ética e comprometida com a qualidade da assistência à saúde de mais de 5 milhões de beneficiários atendidos por programas assistenciais administrados cerca de 150 instituições filiadas.

Sem fins lucrativos, a Autogestão é o segmento do mercado de saúde suplementar escolhido por instituições preocupadas com a qualidade de vida de seus colaboradores e desejam ter maior controle sobre os custos dos planos de saúde oferecidos, tais como Aracruz Celulose, Cassi (Banco do Brasil), Embraer, Geap (servidores públicos federais), Itaú, Petrobras, Perdigão, Vale, Volkswagen, entre outras.

A Autogestão, único segmento da saúde suplementar que não visa ao lucro, existe há mais de 60 anos. Atualmente, responde por aproximadamente 14,7% de todo o setor. Sua evolução pode ser explicada, principalmente, porque a assistência à saúde passou a ser uma responsabilidade social das organizações, além de estar diretamente relacionada à qualidade de vida, ao bem-estar físico e mental dos colaboradores e à conseqüente competitividade da organização.

Historicamente, as instituições de Autogestão em Saúde são as que apresentam os menores custos assistenciais do mercado, resultado de um trabalho permanente voltado para a melhoria da administração dos programas assistenciais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira