Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/04/2009 - 09:41

Colégio Eng. Juarez Wanderley é 1º lugar no estado de São Paulo, segundo Enem

Instituição também melhora o desempenho geral e obtém oitavo lugar no Brasil.

São José dos Campos – O bom desempenho dos alunos do Colégio Engenheiro Juarez Wanderley no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2008, conferiu à instituição, concebida e mantida pela Embraer por meio do Instituto Embraer de Educação e Pesquisa, o primeiro lugar no Estado de São Paulo. No ranking nacional, o Colégio figura entre as dez melhores escolas do país, classificando-se em oitavo lugar.

“O excelente resultado obtido por nossos alunos constitui motivo de orgulho para todos nós da Embraer e demonstra o grande potencial destes jovens”, diz Pedro Ferraz, Diretor do Instituto Embraer de Educação e Pesquisa. “Todos os alunos do Colégio são provenientes da rede pública de ensino e acreditamos firmemente que a educação é o principal caminho para o desenvolvimento do País e um futuro digno às pessoas.”

Os alunos do Colégio Engenheiro Juarez Wanderley são admitidos por concurso e, para serem elegíveis, devem ter cursado as últimas quatro séries do Ensino Fundamental na rede pública de ensino. Desde que foi criado, em 2002, o Colégio tem se mostrado uma instituição de ensino modelo em todo o país. Nos exames de 2006 e 2007 do Enem, foi classificado entre as quatro melhores escolas do Estado de São Paulo e as 25 primeiras do Brasil e, em 2008, 100% dos seus alunos foram aprovados nos vestibulares.

O Enem (www.enem.inep.gov.br) foi criado em 1998 pelo Ministério da Educação com o objetivo de avaliar o desempenho dos estudantes brasileiros da rede pública e particular no último ano do Ensino Médio. Os resultados começaram a ser divulgados em 2006. A avaliação leva em conta as notas obtidas pelos alunos na prova objetiva e na redação, além de um coeficiente de correção de participação relativo a cada escola.

Perfil do Colégio Engenheiro Juarez Wanderley - O Colégio Engenheiro Juarez Wanderley foi criado em 2002 e é mantido pela Embraer por meio do Instituto Embraer de Educação e Pesquisa. Localizada na Unidade Eugênio de Melo da Embraer, em São José dos Campos, Estado de São Paulo, a instituição oferece jornada escolar diária de 10 horas a 600 alunos distribuídos nas três séries do Ensino Médio, com um total de 6 mil horas-aula ministradas durante o curso. Todos recebem, gratuitamente, ensino, alimentação no local, uniforme, transporte e material didático.

Além do currículo acadêmico de alta qualidade e das atividades ambientais, sociais e culturais extracurriculares, o Colégio oferece aos alunos o Programa de Preparação para a Universidade (PPU). O PPU compreende 800 horas-aula e é dividido entre as áreas de exatas (Pré-Engenharia), humanas (Pré-Administração) e biomédicas (Pré-Biomédicas), desenvolvidos em parceria com o Centro dePesquisa e Desenvolvimento Ocupacional (Center of Occupational Research and Development – CORD), dos Estados Unidos, a Rede Pitágoras e o Hospital Sírio-Libanês, respectivamente.

Os alunos do Colégio Engenheiro Juarez Wanderley são admitidos por concurso e, para serem elegíveis, devem ter cursado as últimas quatro séries do Ensino Fundamental na rede pública de ensino. A concorrência é grande, com a relação de candidatos por vaga chegando a 25 para um.

Perfil: A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. - NYSE: ERJ; Bovespa: EMBR3) é uma Empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, a Empresa mantém escritórios, instalações industriais e oficinas de serviços ao cliente no Brasil, Estados Unidos, França, Portugal, China e Cingapura. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves para os segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, e Defesa e Governo. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Em 31 de março de 2009, a Embraer contava com 17.375 empregados – número que não inclui empregados de suas subsidiárias não-integrais OGMA e HEAI – e possuía uma carteira de pedidos firmes a entregar de US$ 19,7 bilhões.| www.embrar.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira