Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/04/2009 - 09:54

Assocon e FCStone promovem “Encontro sobre Gestão de Risco para Pecuária”

Evento promete servir de prévia para a 2ª Conferência Internacional de Confinadores (Interconf), marcada para os dias 15, 16 e 17 de setembro.

No próximo dia 12 de Maio, um grupo formado por 30 renomados pecuaristas de Goiás e região se reunirá para o 1º Encontro Sobre Gestão de Risco para Pecuária, no espaço de eventos do Hotel Blue Tree Towers, em Goiânia (GO), a partir das 18h30.

Iniciativa da Associação Nacional dos Confinadores (Assocon), entidade criada com o intuito de atuar na representação do pecuarista confinador brasileiro e que hoje responde por 25% da força do confinamento no País (498 mil cabeças de gado) e da FCStone, consultoria especializada em gerenciamento de risco em commodities, o encontro servirá como uma prévia para a 2ª Conferência Internacional de Confinadores (Interconf), marcada para os dias 15, 16 e 17 de Setembro, também em Goiânia.

A Interconf, que ano passado reuniu 1.100 profissionais dos mais diferentes segmentos ligados à cadeia de produção da carne bovina, além de especialistas do Brasil, EUA, Argentina, Austrália e África do Sul - para uma discussão ampla e aberta sobre confinamento, foi considerada um sucesso pela crítica especializada. Em sua segunda edição terá como foco discutir aspectos estruturais relacionados ao confinamento, a partir da ótica da lucratividade e gestão eficiente do confinamento nesse cenário de crise global.

Segundo Rodrigo Penna, diretor regional da Assocon em Goiás, a escolha da cidade de Goiânia para sediar eventos desse porte se deve ao fato da importância histórica que o estado goiano tem na atividade pecuária. E os números comprovam essa afirmativa, já que Goiás detém hoje a posição de 4º maior rebanho bovino do País (20 milhões de cabeças), sendo deste total 1 milhão criado em regime de confinamento total.

Na programação do Encontro, que promete ser bastante dinâmico, estão incluídos ciclo de palestras sobre mercado da carne e gestão estratégica de risco, seguido de mesa redonda para debate entre os participantes sobre os temas apresentados. De acordo com o diretor da Assocon na região, a idéia é reunir um grupo seleto de 30 pecuaristas com grande potencialidade de investimento para discutir estratégias de gestão econômica que garantam maior lucratividade e segurança ao negócio do confinamento.

Juan Lebrón, diretor executivo da Assocon chama atenção para outro importante objetivo dessa ação que é entender as necessidades dos produtores de cada uma das regiões visitadas, serão seis no total, a fim de tornar mais efetivo o trabalho que envolve a prestação de serviços Assocon aos pecuaristas, sejam eles associados ou não.

"O Brasil é um País com realidades muito diferentes no que se refere à dinâmica da produção agrícola. Em algumas regiões, por exemplo, a oferta de insumos para uma determinada necessidade do confinamento é mais ou menos abundante do que em outras. Para a Assocon, conhecer essas particularidades é fundamental para melhorar a eficiência produtiva do confinamento no futuro", argumenta Lebrón.

Após o sucesso da primeira edição do Encontro sobre Gestão de Risco para Pecuária Assocon e FCStone, que reuniu no último dia 26 de Março, no Hotel Blue Tree Premium, em Londrina (PR) 25 grandes pecuaristas da região para discutir gestão financeira na atividade do confinamento, o evento segue sua agenda que percorrerá nos próximos seis meses as cidades de Uberlândia (MG), São Paulo (SP), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) e Ribeirão Preto (SP).

1º Encontro sobre Gestão de Risco para Pecuária, dia 12 de maio (Quinta), a partir das 18h30 , no Hotel Blue Tree Towers, Rua 22, nº 122/Quadra E9 Lote 53/55 – Setor Oeste - Goiânia (GO). Informações: Associação Nacional dos Confinadores – telefone (11) 3093-2752 | Site: www.assocon.com.br ou FCStone | telefone (19) 2102-1334 | [email protected]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira