Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/05/2009 - 10:51

Comissão de Avaliação do Comitê Olímpico Internacional inicia sabatina com autoridades

As apresentações acontecem até sábado (2), com representantes do Comitê de Candidatura do Rio à sede das Olimpíadas de 2016.

Rio de Janeiro– “O projeto do Rio de Janeiro para o Rio 2016 é inovador e sustentável”. Essa foi uma das afirmações do ministro do Turismo, Luiz Barretto, durante o primeiro dia de sabatina do Comitê Olímpico Internacional às autoridades dos governos federal, estadual e municipal, no hotel Copacabana Palace, onde acontecem as apresentações.

O Dossiê de Candidatura é composto por dezessete temas, que serão apresentados em diversas sessões. “Acomodações” foi o escolhido pelo Comitê de Candidatura para ser apresentado pelo ministro do Turismo e por representantes oficiais, como o governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, o prefeito Eduardo Paes e a Secretária de Esportes, Turismo e Lazer, Márcia Lins. O ministro do Esporte, Orlando Silva e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, participam de todas as sessões.

“Acredito que conseguimos apresentar à Comissão todas as garantias de que o Rio será um grande anfitrião para o evento esportivo e que a cidade tem condições de atender às expectativas para que esta candidatura se confirme. O legado que ficará não só para a cidade, mas também para o Brasil, é inestimável e o que é melhor: é sustentável”, afirmou Barretto.

Balanço – “Com otimismo e emoção”. Foi assim que os representantes que participaram da sabatina descreveram à imprensa o balanço da apresentação à Comissão de Avaliação do Comitê Olímpico Internacional.

Apesar de não haver manifestação pública por parte da Comissão avaliadora, que só anunciará a cidade vencedora no dia 2 de outubro, o presidente do COB, Arthur Nuzman, demonstrou otimismo ao falar da apresentação.

“É o início de uma jornada maravilhosa, tendo como destino uma nova cidade, um novo país e um novo continente. Estamos trabalhando com todas as esferas de governo de forma integrada, garantindo recursos e também mostrando que temos valores. Ao final deste dia, podemos dizer: sim, estamos preparados. O Rio está preparado”, ressaltou Nuzman.

Para o ministro do Esporte, Orlando Silva, favorece a candidatura o fato do Rio de Janeiro sediar os Jogos pela primeira vez. “Entre as dez maiores economias do mundo, o Brasil é o único que nunca realizou uma Olimpíada. Acredito que essa constatação pode nos beneficiar”, disse Orlando, ressaltando que o maior ganho para a cidade e para o país será o potencial de transformação.

A visita da Comissão de Avaliação do Comitê Olímpico Internacional se estende até o dia 03/05 e compreende vistorias aos locais de competição e de não-competição, reuniões de trabalho com a participação de representantes estaduais, municipais e federais, além de cerimônias protocolares e eventos sociais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira