Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/05/2009 - 11:01

Pesquisa confirma que falta às empresas uma estratégia abrangente de integração para enfrentar os desafios atuais de negócio

Uma pesquisa encomendada pela Sterling Commerce mostra que um total de 80% dos entrevistados pretende melhorar sua capacidade de integração neste ano visando preencher lacunas.

São Paulo– A Sterling Commerce, uma empresa da AT&T Inc (NYSE:T), divulgou hoje os resultados de um estudo que encomendou à Forrester Consulting, que visou estabelecer a necessidade de se ter uma solução abrangente de integração. Os resultados da pesquisa foram divulgados na conferência de usuários da Sterling, cujo tema é “Conectar, Comunicar e Colaborar”, encontrada em http://www.sterlingcommerce.com/about/analyst-research.

No estudo feito em março de 2009 com o título de “O valor de uma abrangente solução de integração”, a Forrester Consulting define este tipo de solução como uma seleção de componentes pré-integrados, projetados para tratar da integração de aplicações empresariais (EAI), da integração B2B que inclui suporte para EDI e XML (B2Bi), do suporte à gestão de parceiros (TPM), da gestão de processos de negócios (BPM) para integração de processos, da transferência gerenciada de arquivos (MFT), além de recursos de desenvolvimento de aplicações baseadas em modelos. Com uma solução abrangente de integração, será possível para as empresas aumentar a produtividade, reduzir custos de estoques e conferir maior suporte à gestão de parceiros, uma vez que um maior suporte a inovações frequentemente resulta em melhorias fundamentais que permitem à empresa ultrapassar sua concorrência.

“Esta pesquisa é importante, pois ajuda nossos clientes a entender e a lidar melhor com estas melhorias fundamentais que podem introduzir para resolver a complexidade inerente a uma integração que abrange toda a sua comunidade de negócios”, explicou Ken Ramoutar, vice-presidente da área Global de Marketing de Indústria e Produtos, da Sterling Commerce. “Ao revelar as inadequações da capacidade de integração em relação às necessidades existentes nas empresas, a pesquisa destaca a necessidade de se ter uma estratégia abrangente de integração e oferece uma diretriz estratégica, ajudando as empresas a evoluir rumo uma estratégia que otimize e transforme a maneira de como fazem negócios”.

A pesquisa, que envolveu 260 executivos e tomadores de decisões de TI, em alto escalão, descobriu que 80% dos entrevistados planejam melhorar suas capacidades de integração neste ano. Os entrevistados indicaram que suas atuais infraestruturas de integração não se mostram “muito eficazes” durante 40% do tempo, quando é necessário responder rapidamente aos desafios de integração. A maioria das soluções de integração não consegue atender às necessidades de integração abrangente das empresas, pois não foram pré-integradas, faltam-lhes recursos de EDI, B2B e MFT, e não tiram proveito dos princípios de uma arquitetura voltada para serviços (SOA). A importância de se contar com um recurso de transferência gerenciada de arquivos (MFT) foi destacada, em uma resposta a uma das perguntas da pesquisa, em que se indagou como as empresas transmitiam suas transações B2B. Um total de 65% dos entrevistados indicou que MFT era uma das principais opções de transporte utilizada.

Os entrevistados identificaram os benefícios de negócios e de TI, resultantes da evolução para uma solução abrangente de integração: . Os benefícios de negócios mencionados foram: . A capacidade de dar suporte a complexos processos de integração em toda a cadeia de valor (44% dos entrevistados) | . Obter maior visibilidade dos processos (40%) |. Maior agilidade na integração (39%) | . Os benefícios de TI citados foram:Menores custos de manutenção e operacionais, em função do menor número de ferramentas necessárias para atender às necessidades de integração (43%) | Maior eficiência operacional, uma vez que é mais fácil manter pessoal competente em um único conjunto de ferramentas (40%).

De acordo com o estudo: “Muitas empresas, no momento, estão gastando mais do que precisariam em projetos de integração, pois carecem de um conjunto abrangente e integrado de ferramentas, o que traz ineficiência e subotimização dos recursos usados na resolução de uma ampla gama de tarefas de integração. Um erro que muitas empresas se veem tentadas a cometer é buscar melhorias incrementais mínimas, quando, na verdade, necessitam fazer atualizações maciças em sua infraestrutura de integração”.

A Sterling Commerce é líder na área de soluções de integração que viabilizam a integração flexível de processos de negócios, abrangendo as fronteiras internas e externas de uma organização. As soluções de integração da Sterling Commerce possibilitam a integração perfeita e segura dos principais processos de negócios, conectando pessoas, processos e tecnologia, tanto dentro como fora da empresa.

Perfil da Sterling Commerce - A Sterling Commerce, uma empresa da AT&T Inc (NYSE:T), ajuda empresas a otimizar e transformar suas Redes de Colaboração de Negócios, visando acelerar a geração de receitas e a redução de custos. Mais de 30 mil clientes no mundo utilizam as aplicações da Sterling Commerce e suas soluções de integração para se conectarem, comunicarem e colaborarem, tanto dentro como fora da empresa. Com sede em Columbus (Ohio), a Sterling Commerce mantém escritórios em 24 países. | www.sterlingcommerce.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira