Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/05/2009 - 11:17

Assembléia elege nova Diretoria da UNIDAS

A UNIDAS – União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde elegeu a nova composição da Diretoria e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Entidade para o biênio 2009-2011 na Assembléia Geral Ordinária (AGO), realizada no dia 27 de abril (segunda-feira), em Brasília.

Com o objetivo de trazer propostas inovadoras e dar continuidade aos trabalhos iniciados pela gestão anterior, a nova Diretoria será presidida por Iolanda Ramos, diretora de Saúde da Sabesprev. A presidente eleita afirmou que os membros da equipe colocam a serviço da Entidade suas especialidades e expertises. "Cada um de nós sabe das responsabilidades que passa a ter, bem como da necessidade de nos dividirmos entre nossas atuações nas instituições de que fazemos parte e este novo desafio. Porém, estamos conscientes e prontos para todos os sacrifícios que se fizerem necessários."

Também compõem a nova Diretoria: como vice-presidente, Maria Beatriz Coacci Silva (Serpro); diretor administrativo-financeiro, Hugo Avelino dos Anjos Lima (AMMP); diretor-técnico, Ivan Batista Coelho (Geap); diretora de Integração, Denise Rodrigues Eloi de Brito (Cassi); diretor de Treinamento e Desenvolvimento, Adaílton da Silva Batista (Petrobras); e diretor de Comunicação, Orency Francisco da Silva (Caixa).

Para o Conselho Deliberativo foram eleitos: Marília Ehl Barbosa (Capesesp), Aníbal Oliveira Valença (Unafisco Saúde), Paulo Ricardo F. Gomes (Cabergs), Aderval Paulo Filho (Fundação Sanepar), Fábio Mazzeo (Metrus), Walter Lyrio do Valle (Fundação Cesp), Cleudes Cerqueira de Freitas (Asfeb), Carlos Eduardo Leal Neri (Economus), Roberto Kupski (Afisvec) e Zeux Henrique de A. Ponte (ECT).

No Conselho Fiscal ficaram como titulares: Danielita Pinto de Morais (Funasa Saúde), Marialva Guimarães Motta (Fassincra) e Tony Bicudo Paula Souza (Affemat). Como suplentes: José Costa (Afrafep), Eduardo Paula Rodrigues (Banco Central) e Octacílio de Albuquerque Neto (Aferj). A cerimônia de posse da nova Diretoria e dos conselheiros da UNIDAS será nesta quarta-feira (29), após o encerramento do 8º Fórum Jurídico da Entidade, às 17h30, no Hotel Brasília Alvorada, na capital federal.

Balanço e prestação de contas - Além das eleições, fizeram parte da ordem do dia da AGO a apreciação das contas da Diretoria Nacional e o balanço das atividades da última gestão, apresentados pelo diretor administrativo-financeiro, Hugo Avelino, e pelo atual presidente do Conselho Fiscal, Cleudes C. de Freitas.

Marilia Ehl Barbosa, atual presidente da UNIDAS, destacou a atuação da Entidade no período, mencionando pontos como a significativa economia proporcionada pelo Portal UNIDAS, o programa de Diretriz Negocial, a sede própria, o convênio com a empresa Evidencias, a Universidade Corporativa, a presença junto às instâncias governamentais, os livros e pesquisas lançados, dentre outras realizações. Todos os itens apresentados na Assembléia receberam aprovação unânime.

Perfil da UNIDAS - A UNIDAS é uma organização ética e comprometida com a qualidade da assistência à saúde de mais de 5 milhões de beneficiários atendidos por programas assistenciais administrados cerca de 150 instituições filiadas.

Sem fins lucrativos, a Autogestão é o segmento do mercado de saúde suplementar escolhido por instituições preocupadas com a qualidade de vida de seus colaboradores e desejam ter maior controle sobre os custos dos planos de saúde oferecidos, tais como Aracruz Celulose, Cassi (Banco do Brasil), Embraer, Geap (servidores públicos federais), Itaú, Petrobras, Perdigão, Vale, Volkswagen, entre outras.

A Autogestão, único segmento da saúde suplementar que não visa ao lucro, existe há mais de 60 anos. Atualmente, responde por aproximadamente 14,7% de todo o setor. Sua evolução pode ser explicada, principalmente, porque a assistência à saúde passou a ser uma responsabilidade social das organizações, além de estar diretamente relacionada à qualidade de vida, ao bem-estar físico e mental dos colaboradores e à conseqüente competitividade da organização.

Historicamente, as instituições de Autogestão em Saúde são as que apresentam os menores custos assistenciais do mercado, resultado de um trabalho permanente voltado para a melhoria da administração dos programas assistenciais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira